Negócios em Pauta 04/11/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 03 de novembro de 2021

A – MINI Cooper S E é destaque no IluminaRio

Um show de luzes que promete agitar o Centro da Cidade Maravilhosa. É dessa forma que o MINI Cooper S E fará um preview do IluminaRio 2021, um festival a céu aberto de artes feitas de luzes que acontecerá na Praça Mauá. O primeiro modelo 100% elétrico da marca, além de ser a estrela principal desta prévia, também fará parte da exposição. O IluminaRio 2021 vai até o próximo dia 14, com expectativa de impactar pelo menos um milhão de pessoas. Com projeções, esculturas e outras linguagens artísticas feitas de luz e assinadas por artistas renomados, marca a retomada do setor de eventos, de cultura e arte do Rio de Janeiro. O veículo vem equipado com powertrain 100% elétrico, motor com capacidade para entregar 184 cv e 270 Nm de torque instantâneo, e bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, que permite autonomia de 234 a 270 km e que pode ser carregada em uma tomada doméstica.

B – Auditoria Interna

Começa domingo (7) e vai até terça-feira (9), o Instituto dos Auditores Internos realiza a Conbrai 2021. Mais de 50 especialistas vão abordar o papel da auditoria interna e as mudanças para enfrentar os novos desafios em relação à governança, riscos, tecnologia, segurança de dados, impactos ambientais e crimes cibernéticos, entre outros. Em sua 41ª edição, o Congresso Brasileiro de Auditoria Interna tem como tema central “Auditoria Interna e ESG: uma janela para inovação”. Sediado em São Paulo, o IIA Brasil está entre os cinco maiores institutos de Auditoria Interna em atuação no mundo dentre os afiliados do The IIA (The Institute of Internal Auditors). Mais informações: (https://iiabrasil.org.br/conbrai/).

C – Buyers Club

A ABAV Nacional está iniciando a seleção de compradores internacionais interessados em participar de projetos de capacitação e rodada de negócios que vai desenvolver nos próximos meses, incluindo uma ação maior e mais ampla já programada para a próxima edição da ABAV Expo, que realizará em Recife de 21 a 23 de setembro de 2022. Serão selecionados 100 compradores de países da Europa, Américas e Ásia, principalmente, com potencial fluxo de emissão de turistas para o Brasil. A ideia é formar um buyers club preferencial para interação regular e permanente com redes hoteleiras, operadoras e agências em projetos independentes ou desenvolvidos conjuntamente com parceiros comerciais e órgãos de governo. Interessados podem registrar-se no Buyers Club (https://tinyurl.com/33kp5fcn). Para mais informações envie e-mail para ([email protected]).

D – Fórum de Conselheiros

Destinado a profissionais que atuam em conselhos ou participam dos programas para conselheiros do Centro de Estudos em Liderança e Governança Integrais – além de CEOs, empresários e acionistas, o evento, organizado pelo Celint acontece neste sábado (6), no Espaço FIT São Paulo. São quatro painéis de temas atuais e que estão no centro das discussões das organizações. Começando com “Instalação de Conselhos”, a discussão passa por “Os CEOs e suas relações com os Conselhos”; “Governança em startups”; e é finalizada com “ESG pela ótica da Governança”. Além disso, os debates contam com a presença de diversos nomes importantes que trazem diferentes experiências e visões, fora a abertura da possibilidade de networking. Mais informações: (www.celint.net.br).

E – Registro de Marcas

Dando sequência à parceria iniciada em setembro com o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) se reuniu com dirigentes da autarquia para firmar mais um passo na direção da efetivação da cooperação que, entre outras coisas, possibilitará que pequenos e médios empreendedores registrem suas marcas no Balcão do Empreendedor, localizado na sede da ACSP, no centro de São Paulo. Com o acordo de parceria, será possível realizar a abertura da empresa e iniciar o processo de registro de marca e propriedade intelectual em um mesmo local. A medida vai valer, inclusive, para casos de licenciamento para o mercado exterior.

F – Conservação da Floresta

O Itaú Unibanco participa de mais uma iniciativa para incentivar e conscientizar os clientes sobre a importância da sustentabilidade: até 6 de novembro o banco promove uma campanha que vai destinar parte do valor das compras feitas com cartões em meios digitais para o plantio e conservação de árvores na Amazônia. A ação é parte do projeto Coalizão Planeta Priceless, da Mastercard, que objetiva engajar os clientes para a adoção de hábitos de consumo consciente e mais sustentáveis, além unir esforços de consumidores, instituições financeiras, comerciantes e cidades para combater as mudanças climáticas por meio da restauração de 100 milhões de árvores ao longo de cinco anos. O cliente também pode contribuir fazendo sua doação no site: https://www.itau.com.br/cartoes/
beneficios/itau-amazonia/
).

G – Universo Jurídico

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), realizrá no próximo dia 18, às 15h30, o evento “Encontro Digital”. Maior evento gratuito já realizado pela AASP, a ação deseja reunir a advocacia brasileira para debater questões inerentes ao universo da advocacia e da sociedade, estimulando o pensamento crítico dos participantes. A presidente da AASP, Viviane Girardi, também participa do evento, debatendo ao lado do filósofo Mario Sergio Cortella e do professor Silvio Meira, dos painéis “Advocacia e futuro: novos tempos, novas atitudes” e “Inovação e transformação tecnológica na advocacia”. Mais informações em (https://encontrodigital.aasp.org.br/).

H – Sites Gratuitos

A Locaweb BeOnline, unidade de negócios dedicada a serviços digitais, lança a campanha ‘Ganhou tá ON’, que irá sortear 100 sites institucionais, desenvolvidos por parceiros da companhia, e um ano de hospedagem, tudo isso sem custo para o empreendedor. Com isso, a empresa busca incentivar a digitalização das micro, pequenas e médias empresas. Para se inscrever basta realizar o cadastro no site e responder a pergunta: “Como um site pode fazer a diferença no meu negócio?”. As 100 melhores respostas ganharão o prêmio. Com o ‘Ganhou tá ON’ a empresa buac incentivar esses empreendedores a melhorarem a sua presença online, que é algo muito importante para o sucesso dos negócios. As inscrições vão até o dia 7 de novembro em: (https://www.ganhoutaon.com.br/).

I – Capacitação e Digitalização

Micro e pequenas empresas poderão participar do programa gratuito ‘Se Joga no Online’. A iniciativa é uma parceria do Mercado Livre com o Sebrae nacional para capacitar empreendedores, com o objetivo de auxiliar o seu ingresso no comércio digital. O programa apresenta conteúdos de aprendizagem exclusivos relacionados a marketplace, estratégias de finanças e precificação, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores, organização de estoque, dentre outros. Dentre os demais diferenciais deste curso gratuito estão os benefícios especiais do Mercado Livre, disponíveis a todos os empreendedores ao final do projeto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: (https://sejoganoonline.com.br/).

J – Negócios Sociais

O Global Social Business Summit, evento internacional organizado pelo Yunus Centre e o Grameen Creative Lab, e liderado pelo Nobel da Paz, Muhammad Yunus, reúne diversos entusiastas e praticantes dos conceitos de negócios sociais e de impacto, que acontece globalmente em novembro. Pela primeira vez, o Brasil ganha um Fórum especial do evento, que será gratuito e acontece online na terça-feira (9), a partir das 13h45, coordenado pela Yunus Negócios Sociais, referência mundial no apoio e desenvolvimento de negócios com foco em impacto social e ambiental por meio de suas duas unidades de negócios. A Yunus apoia grandes empresas a criarem estratégias de inovação social e investe em negócios sociais através de crédito de longo prazo e taxas acessíveis. Para saber mais e se inscrever, acesse: (https://bit.ly/FórumBrasil_GSBS).

K – Estratégias de Crescimento

A Auddas inova e lança um blog voltado para o crescimento de empresas. A novidade é que a iniciativa visa apoiar outros donos de empresas de forma prática, com orientações e insights. São mais de vinte anos de experiência dos sócios da Auddas reunidos em textos, podcasts e livros com a intenção de servir de atalho a outros empreendedores em sua jornada profissional.De uma forma macro, temas enaltecedores do mercado empreendedor: governança, estratégia, gestão e capital. “Pretendemos centralizar todo o conteúdo que criamos, como links para webinar, podcast, além de trazer o mesmo conteúdo das redes sociais, porém de forma mais rica e detalhada. Será mais denso e pesquisável”, declara Julian Tonioli, fundador da empresa e idealizador do projeto. Confira em: (https://blog.auddas.com/).