Para começar no mundo dos investimentos, o mais didático é comprar ações de uma empresa e investir na Bolsa de Valores, pois permite a adaptação aos nossos próprios ritmos, seja aos poucos, adquirindo algumas açōes de certas empresas das quais temos referências, ou de uma forma mais profissional, atuando como um comerciante, acessando ativos financeiros, como criptomoedas.
A primeira coisa a saber é onde comprar ações. Uma das possibilidades é trabalhar com corretores online, mas deve-se levar em conta que nem todas as plataformas de negociação de ações online usam essa denominação. É por isso que é aconselhável analisar de forma comparativa as principais plataformas, como OBRinvest, eToro ou Pepperstone.
Embora em todas elas deva ser feito um depósito mínimo, os clientes podem depositar desde 40 euros a 200 euros para investir em ações, à medida de cada bolso.
Como comprar ações?
Se, por exemplo, queremos comprar ações da Amazon, é imprescindível ter o ficheiro com a informação geral da empresa. Tem que se ter em conta a situação das diferentes bolsas de valores do mundo em que está cotada, quanto é a taxa de câmbio da moeda e ter as referências históricas correspondentes para não perder dinheiro.
A partir daí, o valores mobiliáriosmais simples é escolher a plataforma pela qual quer comprar. Você tem que abrir uma conta, preenchendo o formulário e fornecendo a que eles pedem. Depois você pode fazer o depósito, no valor mínimo inicial exigido, para começar o seu investimento nos mercados de açōes.
No caso que trouxemos, vamos aprender como comprar ações, o que você deve fazer é procurar o código (ticker) da empresa na lista de “Valores”, neste caso AMZN. A partir deste momento você pode decidir quanto dinheiro quer investir em açōes da Amazon, e clicar em “Negociar já”.
Até agora a mecânica é muito simples, mas não devemos confiar em nós mesmos. A chave para o sucesso do nosso investimento é conhecer as empresas, tanto o que é cada uma delas, como as suas estratégias de desenvolvimento.
Assim, se quer investir na Amazon, deve consultar o ficheiro desta onde é explicado que esta foi fundada por Jeff Bezos, que se tournou um dos homens mais ricos do mundo, como livraria. Esta se desenvolveu até se tornar na numa das maiores empresas de lojas online que é hoje. No ficheiro também evidencia como geram sua receita com a venda pela internet de produtos próprios (como livros, mas também tecnologia com sua marca), por meio de quem hospeda seu negócio na plataforma, sem esquecer que possui estabelecimento físico e, especialmente, assinatura de serviços, como o Amazon Prime, com filmes, livros, música …
É fundamental saber qual a margem de receita que representa cada àrea do negócio, você tem que saber qual é a perspectiva de futuro, e também é relevante saber que no ano fiscal de 2020, no Estados Unidos da América respondeu por US $ 236,3 bilhões em receita, um aumento de 38,4% em relação ao ano fiscal de 2019 e representa cerca de 61% da receita líquida da empresa no ano. O segmento internacional foi responsável por $ 104,4 bilhões em receita, representando 27% da receita líquida total, enquanto o segmento AWS gerou receita de $ 45,4 bilhões, representando cerca de 12% da receita líquida.