80% dos diretores e coordenadores escolares brasileiros não conseguem se dedicar ao desenvolvimento pedagógico por conta de outras tarefas colocadas como prioridade, segundo pesquisa da Kanttum. Para ajudar os professores, a edtech criou a comunidade de aprendizados SerProf, que ajuda mais de 12 mil formadores a lidarem com os desafios da pandemia, e lança agora a solução para escolas (www.serprof.com.br/paraescolas), para auxiliar as instituições no desenvolvimento das equipes pedagógicas com um modelo personalizado. Novas práticas, ensino reflexivo e mentorias fazem parte do programa, oferecido gratuitamente até julho.
“Queremos impactar a educação do futuro, ser uma mão para que as escolas consigam enfrentar as dificuldades nessa segunda onda da pandemia e continuar com elas para que cresçam cada vez mais e ofereçam um melhor ensino aos alunos”, diz Pablo Sales, CEO da Kanttum. O SerProf para Escolas é voltado à formação continuada de educadores, com conteúdo atualizado com o cenário educacional e com foco na prática de sala de aula.
Seis trilhas de aprendizagem propõem roteiros com 15 Cursos Online – como ensino online e híbrido, aprendizagem ativa, tecnologia na educação e gestão na sala de aula – e Aulões interativos com especialistas do mercado. Os formadores são convidados a enviarem uma gravação da própria aula para fazer uma autorreflexão com base em rubricas – o ensino reflexivo é marca da Kanttum desde a sua criação, em 2014. Mentorias customizadas e individuais validam o desempenho dos participantes e dão feedbacks e diagnósticos para a tomada de decisões. “O programa concentra o que há de mais inovador em educação, proporcionando discussões, aprendizados e reflexões sobre esse universo. É a reunião de ferramentas para as escolas terem diferencial tecnológico e um ensino de qualidade”, diz Ana Maria Menezes, head pedagógica da empresa (www.kanttum.com.br).
176 views
2 mins