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Cinco dicas para a sua empresa bombar no Instagram

em Especial
sexta-feira, 14 de agosto de 2020

O Brasil é o terceiro país com mais usuários do Instagram no mundo, perdendo somente para os Estados Unidos e para a Índia. São mais de 85 milhões de pessoas na rede social, uma das que mais cresce mundialmente, segundo uma pesquisa feita pelo Statista. Além disso, um levantamento pela Ipsos revelou que 85% dos usuários afirmaram que o Instagram os ajuda a descobrir novos produtos e 83% afirmam que decidiram comprar um serviço por meio da rede social.

Mas ter um perfil não é o suficiente, é preciso estudar e planejar a sua presença online para que seja vista. A A+ Online, nova unidade de negócios da Agência A+, desenvolveu o InstA+, curso criado para quem precisa entender ainda mais sobre o Instagram. O diretor de marketing da Agência A+, Leandro Varges, e a especialista em Marketing Digital, Elis Monteiro, dividiram cinco dicas importantes para bombar ainda mais o seu perfil em busca de resultados efetivos. Confira:

  1. – Pense em sua bio – A bio do Instagram é o novo cartão de visitas! É essencial mencionar o propósito de seu negócio nela, além de informações relevantes ao seu público. Caso você tenha uma loja, por exemplo, é essencial colocar telefone e endereço de contatos, horário de funcionamento, o que você vende e qual a abrangência física de seu atendimento.
  2. – Quem não é visto, não é lembrado – A constância de posts é um dos segredos do sucesso! Ter planejamento de posts e fazer publicações – tanto no feed quanto nos stories – com frequência cria conexão com o seu público. “Além disso, os algoritmos do Instagram dão preferência aos perfis que têm consistência em seus posts, entregando o conteúdo para um público maior”, explica o diretor de marketing digital da Agência A+, Leandro Varges.
  3. – Cuidado com as hashtags – Usar hashtags é essencial para aumentar a alcance dos posts. Mas é preciso usá-las com cautela, pois o Instagram pode banir perfis que utilizem hashtags banidas pela rede social. Isso significa que o Instagram entende que seu perfil está violando as diretrizes da rede e ‘esconde’ suas publicações dos usuários.
  4. – Seja estratégico – Ter uma rede social não é difícil. O mais difícil é pensar de maneira estratégica. De acordo com a especialista em Marketing Digital, Elis Monteiro, antes de começar a publicar seus conteúdos, é preciso entender quem você quer atingir.

“O primeiro passo é entender quem são as personas para quem você falará. Não somente o seu público-alvo, mas refletir sobre quem são aquelas pessoas. Por exemplo: seu negócio é uma barbearia focada no público jovem. Sua persona poderia ser o Vinicius, de 31 anos, formado em publicidade e com interesse em cultura geek e tatuagens”, comenta Elis.

  1. – Use os seus recursos a seu favor – O Instagram atualiza constantemente suas funcionalidades para atender todos os públicos. Nos stories, por exemplo, você tem ferramentas para aumentar o engajamento de diversas maneiras, como caixa de perguntas, enquetes e outros. Fonte e mais informações: (http://instagramnapratica.agenciamais.com.br/).