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News@TI 05/12/2019

em News@TI
quarta-feira, 04 de dezembro de 2019

Inovação leva o Serpro ao protagonismo na transformação digital

@ O Serpro é uma empresa que tem no seu DNA a marca da inovação. Isso é facilmente constatado ao observar que, quando da sua criação, em 1º de dezembro de 1964, revolucionou o modo como a Fazenda Nacional tratava os dados, até então mecanizados, passando a processá-los automaticamente. Agora, ao completar 55 anos, o Serpro se reinventa, passando a ser uma empresa de inteligência de soluções tecnológicas inovadoras. “A empresa conquistou a posição de protagonismo na transformação digital tanto do governo quanto da sociedade, com a energia do seu capital intelectual, os seus empregados”, destacou o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, durante a cerimônia em comemoração do aniversário da empresa, ocorrida no dia 3 de dezembro, em Brasília e nas localidades onde o Serpro possui regionais.

Uso de Inteligência Artificial e Machine Learning estão aumentando a eficiência do marketing digital

@Nos últimos anos, o Marketing Digital definitivamente se tornou uma das maneiras mais práticas na oferta de experiências personalizadas, relevantes e oportunas no relacionamento entre marcas e consumidores, mas nos últimos anos tem percebido uma forte queda na sua efetividade, uma vez que 70% dos usuários da internet consideram anúncios digitais cada vez mais invasivos. Esse dado foi retirado de um estudo encomendado pela Rakuten Marketing conduzido pela Harvard Business Review Analytics Services que aponta o uso de Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (IA) como o fator principal na recuperação da credibilidade das estratégias de marketing digital. Segundo a análise que trouxe alguns números de pesquisa realizadas nos últimos dois anos, mais de 60% dos clientes pararam de fazer negócios com pelo menos uma empresa devido a uma experiência ruim que tiveram. Neste levantamento em especial realizado em 2017 com 25 mil consumidores em 33 países, , todas as categorias de serviços tiveram um aumento médio de 2,8% no índice de frustração dos clientes com as práticas de marketing e venda. Os motivos variam: não cumprimento de promessas, processamento inadequado de informações pessoais, entre outros (https://rakutenmarketing.com/pt-br/content/hbr-marketer-and-machine/).

LastPass oferece experiência livre de senhas

@A LogMeIn Inc. (Nasdaq:LOGM) anuncia a próxima grande atualização de sua solução recém lançada, o LastPass Identity, que introduz novas maneiras de funcionários acessarem seu trabalho sem depender de uma senha. Esta versão marca a próxima fase da estratégia de longo prazo da empresa para redefinir a identidade na nuvem e expandir o LastPass for Business em uma oferta completa de identidade. Com base em sua tecnologia de gerenciamento de senha corporativa líder do setor, o LastPass Identity agora oferece uma experiência completa de login sem senha para funcionários em aplicativos, VPNs e dispositivos (PCs, Macs, e dispositivos móveis Android e iOS) por meio de autenticação biométrica nativa do dispositivo, logon único e integrações de identidade federada, ao mesmo tempo em que fornece à TI controle completo sobre todos os pontos de acesso (https://www.lastpass.com/solutions/passwordless-access).