O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, afirmou que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, será uma “corrida especial”. Já o monegasco Charles Leclerc, admitiu que Ayrton Senna é um “modelo” para sua carreira. O tetracampeão de F1 já venceu o GP brasileiro três vezes, sendo a última em 2017. Para o alemão, a prova em Interlagos é “especial” e ele relembrou os bons momentos da Ferrari no circuito.
“Quando você compete em São Paulo, sempre tudo pode acontecer. Não sei por que, mas há algo especial nessa pista, sempre algo louco acontece. Esta é outra pista que, no passado recente, foi amiga de nossa equipe: lembro-me, por exemplo, que no ano passado Kimi [Raikkonen] subiu ao pódio, enquanto há dois anos venci a corrida”, disse Vettel.
Leclerc, por sua vez, disputará pela segunda vez uma prova da F1 em Interlagos. Na temporada passada, pela Sauber, o monegasco ficou com a sétima colocação. Enquanto Vettel mencionou as suas últimas conquistas em Interlagos, o jovem piloto lembrou de Senna.
“O Brasil não é apenas uma nação em que existe uma enorme paixão por nosso esporte, é também o lar de Ayrton Senna, ou melhor, o piloto a quem eu provavelmente mais me inspirei. Um grande talento e uma pessoa especial”, afirmou, ao destacar que o GP do Brasil é uma “extremamente divertida” (ANSA).