O empresário Fábio Carvalho assinou ontem (20), contrato de compra de 100% das ações do Grupo Abril.
O negócio ainda está condicionado à aprovação pelo Cade e a injeção de novos recursos na companhia para financiamento da reestruturação em andamento.
Carvalho, que foca suas atividades empresariais na aquisição de companhias em crise financeira, contará com a estrutura da Legion Holdings, sociedade de investimentos que fundou.
Uma vez concretizada a transação, a nova equipe se juntará a executivos do Grupo Abril e aos profissionais da Alvarez & Marsal, responsáveis pela recuperação judicial da empresa. “A história do Grupo Abril está intimamente relacionada com os grandes eventos políticos e econômicos que marcaram a história do Brasil nas últimas décadas. A capacidade e importância jornalística do Grupo é inegável. Não temos dúvida dos méritos e qualidades que permeiam as companhias do Grupo e que serão os pilares sobre os quais nos apoiaremos para superar os grandes desafios que se apresentam”, afirmou Carvalho, em nota.
Hoje, o empresário reúne entre seus investimentos participações em empresas em variadores setores que, em conjunto, têm faturamento anual superior a R$ 4 bilhões e empregam mais de 46 mil pessoas. A expectativa é que o negócio seja concluído no mês de fevereiro (AE).