187 views 10 mins

News@TI 24/10/2018

em News@TI
terça-feira, 23 de outubro de 2018

eSocial e SST: webinar mostra como a área de RH das empresas devem se adequar

@A LG lugar de gente, maior empresa do país especializada em soluções de tecnologia para RH promove, no dia 30 de outubro, o webinar gratuito “eSocial e SST: motivos para não adiar a adequação”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da LG lugar de gente. Durante a palestra, a auditora-fiscal do Trabalho, Mara Camisassa e a gerente de planejamento da LG lugar de gente, Sáttila Silva, irão explicar como as empresas podem se adaptar às mudanças na rotina de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Elas destacarão também a importância de as empresas iniciarem a adequação, independentemente do prazo definido pelo governo. Com a mudança, arquivos como o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) serão substituídos por eventos do eSocial. Ao todo, são sete leiautes, seis tabelas e duas regras de validação de informações relativas a essa área, que, por ser uma das mais impactadas dentro do setor de RH, merece atenção especial. Para participar do webinar, basta se inscrever no link: http://bit.ly/2yG7JuD

Plataforma de negociação digital garante recuperação de crédito para endividados

@As plataformas de negociação digital têm sido cada vez mais usadas para intermediar propostas e recuperar créditos. Para os devedores, a grande vantagem é a facilidade e a rapidez para conseguir uma negociação que cabe dentro de sua capacidade de pagamento. Com um simples clique é possível escolher o melhor momento e a melhor forma de parcelar dívidas. Um destes canais é a QuiteJá, fintech paranaense que fecha diariamente uma média 4,5 mil acordos de renegociação entre banco e devedores. No mercado há dois anos, a empresa tem em seu histórico 70 mil negociações bem-sucedidas. Somente entre julho de 2017 e agosto de 2018, foram mais de 180 mil boletos pagos, o que corresponde a aproximadamente R$ 30 milhões recuperados para o credor. “O cliente se mostra cada dia mais adepto a novas alternativas. Pessoas físicas ou jurídicas podem negociar, ajustando os valores a sua realidade, sem burocracia, filas, telefonemas ou relações estressantes com atendentes”, diz Rafael Abreu, diretor da QuiteJá (https://quiteja.com.br/).

Case

@Com um quadro de colaboradores composto por mais de 400 pessoas e seguindo em expansão, a Loggi inovou seu setor de Recursos Humanos (RH) e passou a utilizar a plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign em seus processos de admissão. Atualmente, todo o relacionamento com novos funcionários da startup de entregas expressas é realizado digitalmente, facilitando na coleta de assinatura e na gestão dos documentos. A empresa já utilizava assinatura eletrônica, mas buscava um fornecedor que pudesse atender aos altos padrões de dinamismo, eficiência e flexibilidade da nova era digital, encontrando na DocuSign a solução ideal para agilizar suas contratações, auxiliar na expansão dos negócios, além de eliminar o uso de papel (https://www.docusign.com.br/).

Soluções de Marketing Services para impulsionar Campanhas Digitais

@Com objetivo de ajudar empresas e agências de publicidade e de marketing na assertividade de suas campanhas digitais, a TransUnion (NYSE: TRU) lança seu novo pacote de soluções de Marketing Services. O conjunto de ofertas – que conta com ferramentas para qualificação de leads, campanhas de e-mail e mensagens eletrônicas, inteligência de mercado e geração de mailing – permite maior inteligência, segmentação e direcionamento de mensagens para os públicos mais adequados, em qualquer fase do processo de prospecção, geração de demanda e identificação de novos clientes, de empresas de qualquer segmento de mercado. O movimento da TransUnion no Brasil segue uma tendência global, que impulsiona os processos de identificação e ativação de clientes potenciais a partir da análise de dados. A fragmentação de canais de contato com consumidores, causada em grande parte pelas explosões digital e mobile, gera um desafio para as áreas de marketing: identificar com precisão o seu grupo de interesse – selecionando os dados mais relevantes dentre uma imensidão de informações – e, ao mesmo tempo, impactar e captar a atenção do indivíduo, tão disputada pela quantidade de conteúdo disponível nos mais diversos meios (https://www.transunion.com.br/solution/marketing-services).

Alunos da USP são campeões em competição na maior feira de games da América Latina

@Falar sobre finanças com as crianças pode ser uma tarefa difícil para pais e professores, mas para a equipe Geleia de FoG foi um desafio e tanto. Selecionada entre as dez melhores do país para participar da Brasil Game Jam, uma das maiores competições de desenvolvimento de games da América Latina, a equipe criou um jogo sobre educação financeira infantil em apenas 48 horas. Representando o The Fellowship of the Game (FoG), um grupo de extensão vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o time conquistou o primeiro lugar com um jogo de pesca para celular chamado Pescando Sonhos. O objetivo é que o jogador acumule R$ 200 para comprar o barco dos sonhos. Mas, para isso, ele deve controlar um anzol e pescar coisas no fundo do mar como peixes, algas e até baús de tesouros. Cada um dos itens pescados rende dinheiro, que será usado na loja para comprar novas ferramentas, como mais anzóis ou linhas de pesca maiores, aprimorando a capacidade de pesca (https://epilogo.art.br/bgs-2018-brasil-game-jam/).

Recursos high-tech e cross-border vão mudar o comércio eletrônico

@Novas tecnologias e novos formatos de venda estão transformando o comércio eletrônico em geral, e essa é uma oportunidade para o setor de produtos desenvolvidos para bebês, crianças e adolescentes. Esse tema será abordado por Felipe Dellacqua, Vice-Presidente de Vendas da VTEX e Presidente da Associação Brasileira de E-commerce Cross-Border (ABRASECB), no Trend Fórum – ciclo de palestras da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, que acontece de 22 a 24 de novembro, em São Paulo. Intitulada “E-commerce: como aumentar as vendas da sua loja de forma não tradicional?”, a palestra de Dellacqua compartilhará conhecimento adquirido no maior evento de e-commerce do mundo, o Shop.org 2018, ocorrido em setembro último em Las Vegas, Estados Unidos. Serão abordados, entre outros temas, inteligência artificial; Realidade Aumentada; internet das coisas (IOT); voice commerce; e o cross-border, a tendência de lojas virtuais globais. “A proposta é oferecer um apanhado do que está por vir nos próximos anos frente a toda a transformação digital no varejo”, antecipa Dellacqua. “O participante ficará a par dos principais movimentos dos mercados norte-americano e global”. A FIT 0/16 acontece de 22 a 24 de novembro, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. A entrada é exclusiva para lojistas do setor e o credenciamento pode ser feito, sem custos, pelo site (www.fit016.com.br).