Negócios em Pauta 13/03/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 12 de março de 2018

A – Dom João VI

A Câmara dos Deputados abriu as inscrições para os concursos de desenho e vídeo com o tema “A aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil”. Podem participar do concurso de desenho estudantes matriculados do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país. Já o concurso de vídeo é destinado a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas que ainda não tenham completado 18 anos. Os certames fazem parte das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil. Inscrições até o dia 6 de abril no site (https://s3-sa-east-1.amazonasws.com/plenarinhobucket/inscricao_desenho.html).

B – Mercado da Beleza

Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, realiza sua 17ª edição entre os dias 14 e 17 de abril, no Expo Center Norte, e reúne em um mesmo local novidades e conteúdos relevantes para os profissionais do mundo da beleza. Serão mais de 950 marcas expositoras que apresentarão suas novidades de acordo com a setorização da feira: Profissional Show, Profissional Negócios, Varejo Show e Negócios, Nail Brasil, Make Up Brasil e Estética. Ainda durante o evento, acontece o Fórum Hair Brasil com workshops práticos, congressos, seminários e palestras voltadas para a atualização profissional. Saiba mais em (www.hairbrasil.com).

C – Gestores Articuladores

A länk, empresa brasileira de educação em sustentabilidade, inova na área de saúde e traz em primeiro mão ao mercado brasileiro, o lançamento do curso [spoon] gestão da sustentabilidade em hospitais. O programa acontece nos próximos dias 22 e 23. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de aplicar a esse mercado cursos presenciais e on-line que enfocam os desafios nos serviços de saúde. O objetivo é preparar gestores para serem articuladores. O curso vai abordar as diversas perspectivas que compõem uma visão macro dos desafios que sua organização deve priorizar para ter uma agenda sustentável. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da länk: (www.portallank.com.br/sustentabilidade-e-saude/desafios-do-setor/1785).

D – Comércio Exterior

Começa hoje (13), e vai até quinta-feira (15), a 24ª edição da Intermodal, principal evento da América do Sul sobre Comércio Exterior, Logística e Transporte de Carga. Um dos destaques é o Ciclo de Palestras realizadas diariamente no estande da Thomson Reuters, líder mundial em soluções em tecnologia para os principais segmentos da economia. Serão quatro a apresentações diárias, gratuitas, tendo como foco o cenário do Comércio Exterior no Brasil, as mudanças nos processos de exportação e importação no país, as melhores medidas para garantir compliance nessas operações e, principalmente, como funcionam os regimes aduaneiros especiais, que proporcionam otimização fiscal e alfandegária junto à Receita. A inscrição é gratuita, pelo site (www.thomsonreuters.com.br/pt/intermodal.html).

E – Viena em Miami

Com mais de 40 anos de mercado e possuindo 76 unidades, incluindo os formatos de restaurantes e cafés em São Paulo e Rio de Janeiro, o Viena acaba de inaugurar sua primeira unidade fora do Brasil. Localizado no Aeroporto Internacional de Miami, no estado americano da Flórida, o restaurante conta com um espaço de 10.000 metros quadrados no último andar do MIA Hotel. A marca, comandada no Brasil pelo Chef Du Cabral, que oferece um conceito de comida de casa fora de casa, em Miami terá pratos com referências de culinária brasileira. A marca faz parte do portfólio da International Meal Company desde 2007 e a abertura faz parte do projeto de expansão da rede (www.viena.com.br).

F – Desafios Econômicos

Nesta sexta-feira (16), das 08:30 às 12:30, na Telefônica/Eco Berrini, acontece o III Seminário Latam, organizado pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil. Nesta edição, o evento contará com a presença de Ángel Melguizo, chefe da unidade da América Latina e do Caribe na OCDE; Antoni Estevadeordal, gerente do departamento de integração e comércio BID; Rafael Munoz Moreno, program leader Brazil, equitable growth, finance and institutions do Banco Mundial; Ivan de Souza, líder de global foresight da Strategy& líder de thought leadership da PwC Consulting; José Maria Pena, diretor geral regional – América na Prosegur e Rodrigo Zambom, head of everis BPO Américas. Na ocasião, os convidados irão debater sobre o cenário e desafios econômicos da América Latina. Informações tel: (11) 5508-5966.

G – Mentoria para Concurseiros

Dois encontros virtuais reunirão concurseiros com o coach e mentor em concursos públicos Jeferson Rosa. Serão palestras gratuitas hoje (13) e amanhã (14),a partir das 21h, visando facilitar o acesso do público aos cargos de Analista Tributário e Auditor Fiscal da Receita Federal. Hoje, Jeferson falará tudo sobre o cargo de Analista Tributário e sobre o próximo concurso. Entre os assuntos estão as áreas de atuação, remuneração, lotação, porte de arma, atividades especiais como lancha, helicóptero e cão de faro. Já amanhã, o coach especialista em concursos públicos falará sobre a atuação de Auditores Fiscais nas instâncias administrativas, remuneração, lotação, atividades especiais e as orientações para o próximo concurso. A participação é gratuita com inscrição no site (www.oficinadaaprovacao.com.br).

H – Limpeza e Conservação

Um dos setores da franquia que mais obteve lucro e se manteve estável foi o de limpeza e conservação, pois a procura por diaristas agenciadas aumentou, devido à regulamentação da “PEC das Domésticas” que regularizou os direitos trabalhistas das profissionais. A rede de franquia Mary Help de diaristas e mensalistas é uma ótima opção de investimento, pois segue a tendência de um setor que está crescendo cada vez mais no país. A rede tem como missão selecionar as melhores profissionais do mercado, checar suas referências pessoais e habilidades para, assim, treiná-las e encaminhá-las para serviços que mais se encaixam em cada perfil. Mais informações: (www.franquia.maryhelp.com.br).

I – Corrida pela Água

As inscrições para a 7ª edição da Corrida e Caminhada pela Água estão abertas. O evento integra a programação do Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, entre os dias 18 e 23 deste mês. Com percurso de 5 quilômetros, a competição será no próximo domingo (18), a partir das 7h, na Esplanada dos Ministérios. A participação é gratuita e limitada a 4 mil vagas, sendo 2.500 para a corrida e 1.500 para a caminhada. Na retirada do kit de corrida sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas no site (https://www.centraldacorrida.com.br/corridaecaminhadapelaagua2018).

J – Segurança Eletrônica

Com a meta de identificar e promover negócios inovadores no setor de segurança eletrônica, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) anuncia a criação de um novo núcleo de desenvolvimento. O Comitê de Startups Abese será composto por empresas que representam modelos de negócios inovadores, disruptivos e escaláveis. Dentre os requisitos para participar é necessário que a startup já possua um produto ou serviço estruturado, ainda que careça de ajustes. A Abese oferece alguns benefícios importantes para as participantes, como interação com empresas maduras do mercado, suporte institucional e espaço na Feira Exposec, que acontece em maio. Inscrição, com um resumo do negócio e o estágio atual, até o próximo dia 30, pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (11) – 3294 8033.