O novo empreendimento já virou um fenômeno por causa de seus preparos ousados e ambientes diferenciados
Um sutil toque de elegância que faz toda a diferença na apresentação do prato: esse é o papel da folha de ouro comestível, tendência que já vem aparecendo há algum tempo na gastronomia, finalizando e ornamentando pratos que vão desde pizzas, até sobremesas e carnes nobres.
Utilizando o ouro puro 24k derretido, as folhas comestíveis são produzidas em câmeras de vácuo e se transformam em finíssimas camadas da espessura de um papel de arroz, que podem ser utilizadas neste formato ou moídas até virarem pó. O consumo, é claro, não traz nenhum risco à saúde.
Entrando na tendência, o Mango Curitiba, fenômeno da gastronomia paranaense que já se transformou no novo “queridinho” dos curitibanos amantes da boa culinária, apostou em um prato que leva a folha de ouro para compor seu cardápio, recheado de preparos que exalam modernidade e diferencial pela apresentação impecável. No menu de entradas, é possível encontrar a burrata servida enrolada em folha de ouro, acompanhada de tomates cereja confitados, tiras de focaccia artesanal e redução de balsâmico (R$119,90).
Um dos pratos mais vendidos da casa, a burrata surpreende pela delicadeza da apresentação. “Quisemos trazer a burrata, uma entrada já conhecida e apreciada nos restaurantes, com uma releitura e conceito inesperado: envolva em folhas de ouro comestíveis”, comenta Kayan Cantu, um dos sócios e idealizadores do Mango.
O Mango Curitiba funciona na Rua Brigadeiro Franco (nº 3941), no bairro Rebouças, de terça a sexta, das 18h às 00h, aos sábados, das 12h à 1h, e aos domingos, das 12h às 19h. As reservas podem ser feitas pela plataforma Widget (https://widget.getinapp.com.br/Y6xlBD6v). Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram: @mango.curitiba.