Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Gramado é conhecida pelo charme e pelas criativas atrações que encantam milhares de visitantes.
Além das baixas temperaturas e do famoso parque onde é possível encontrar neve em qualquer época, há pouco mais de dois anos também é possível “curtir praia” na cidade. E de uma forma bem especial: com águas aquecidas a 36° em ambiente totalmente coberto.
A experiência única acontece no primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, o Acquamotion. “Nossas águas vêm do Aquífero Guarani e estão a 700 metros de profundidade. Para extraí-las, usamos a mesma tecnologia empregada para perfurar poços de petróleo, pertencente a maior empresa do setor no mundo”, explica o diretor de Operações, Peterson Perin.
Em meio a exuberante vegetação de uma floresta de araucárias, o parque está instalado em um amplo terreno de 49 mil m² e sua sede possui três andares.
Na parte interna possui quatro piscinas: Tchêbum, de ondas, Obah!, com jatos massageadores e bar molhado, Acquatix, com cenografia de um bosque encantado com árvores e espelhos d’água, para crianças de 1 a 5 anos, e Acquaplay, com escorregadores e toboáguas, para as de 6 a 12 anos. Indoor há a Alegria Infinita, com borda infinita, e Cálida e Serena, ambas suspensas e com vista para a natureza.
Todas as sete piscinas são abastecidas com águas termais naturalmente aquecidas, ozonizadas, sem cloro, sulfatadas, com lítio e vanádio, tornando-as ricas em minerais terapêuticos. Além de diversão, promovem diversos benefícios aos banhistas, como: alívio de dores reumáticas, controle da pressão arterial, rejuvenescimento e hidratação da pele, relaxamento muscular e mental, bem como ação anti-inflamatória, cicatrizante e calmante.
O parque conta, ainda, com os ToboAles, dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina, e o Mirante da Gralha Azul, espaço ideal para momentos de meditação e contemplação da natureza.
Desde a sua abertura, o empreendimento já recebeu mais de 400 mil visitantes. De acordo com a diretora de Marketing e Comercial da Gramado Parks, Lísia Diehl, um dos fortes atrativos é a diversão. “Existe um encantamento que envolve pessoas de todas as idades, a partir de um storytelling muito bem construído”, diz.
Quem coloca Acquamotion no roteiro ingressa em um lugar secreto na Serra Gaúcha, em meio a uma floresta de araucárias que guarda uma nascente de águas mágicas. No local, vivem cinco personagens fantásticos: o meio humano e meio elfo “Ales – O Guardião do Globo do Tempo” e seus irmãos: Floris (primavera), Veron (verão), Ottoz (outono) e Frido (inverno), que representam as quatro estações e circulam por lá livremente. “A ideia é que haja uma integração, para que todos se sintam parte dessa história”, conta a executiva.
Site: www.acquamotion.com.br