
A Master Hotéis projeta alta na demanda dos hotéis da rede, impulsionada por festivais, feiras e congressos, e reforça estratégias para garantir atendimento e experiência diferenciada aos hóspedes
A chegada do final do ano deve consolidar um dos períodos mais movimentados dos últimos anos para a hotelaria no Sul do Brasil. A combinação de grandes shows, festivais regionais e um calendário robusto de feiras e congressos está impulsionando o turismo interno e antecipando reservas nos principais destinos da região. Redes como a Master Hotéis já percebem esse movimento e reforçam estratégias para atender a um público que, além de lazer, busca praticidade, boa localização e serviços que facilitem a participação nos eventos.
No conjunto das unidades da Rede Master, operada pela Rede Platamon (Grupo Isdra), a projeção é de crescimento de 15% na ocupação ao longo do segundo semestre, impulsionado pela demanda de eventos e pela recuperação da movimentação em Porto Alegre. Em algumas datas específicas, a procura antecipada já supera em 48% o registrado no ano anterior.
Para a CEO da Rede Master Hotéis, Lívia Trois, esse cenário confirma uma mudança no comportamento do viajante. “O hóspede de hoje combina lazer, shows, gastronomia e experiências na mesma viagem. Em alguns casos é agregado ainda ao trabalho. Isso exige dos hotéis uma preparação mais ampla, que envolve desde operação reforçada até uma curadoria melhor do que acontece na cidade”, afirma.
Em Curitiba, shows internacionais impulsionam as reservas na rede em 2025. Eventos como o da cantora americana Olivia Rodrigo elevaram em 46% a ocupação do hotel na data da apresentação, além de impulsionar em 51,6% a receita média diária. O impacto também foi significativo com o show do Linkin Park, que registrou 28% de aumento na ocupação e expressivos 95,5% de alta na receita média diária.




