16 views 3 mins

ÁFRICA DO SUL: UM DESTINO VIÁVEL E CRESCENTE PARA BRASILEIROS

em Turismo
quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Durante uma viagem para Portugal, que tal aproveitar para conhecer a maior e mais autêntica região do país?

O Alentejo, distante apenas 1h30 do Aeroporto de Lisboa, é conhecido por suas paisagens deslumbrantes, cidades medievais, gastronomia farta e gente hospitaleira. Por lá, o que não faltam são opções de atrações turísticas para todas as idades. Para conhecer os principais pontos do destino, o recomendável é uma viagem entre cinco e sete dias, para que a experiência seja inesquecível e completa.
Confira as principais atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Lago Alqueva
Conhecido como o maior lago artificial da Europa, o local foi criado por meio da construção de uma barragem para geração de energia elétrica e se tornou um dos principais pontos turísticos do Alentejo. O lago oferece uma série de atividades para os turistas, como passeios de barco, pesca e esportes aquáticos. Além disso, os arredores do lago são conhecidos pelas paisagens pitorescas, cidades históricas e ricas terras agrícolas, especialmente pela produção de vinhos e azeites de alta qualidade. Durante a visita ao Alqueva vale conhecer Monsaraz, que fica pertinho e oferece uma bela vista para o lago.

Capela dos Ossos
Localizada em Évora, a Capela dos Ossos é famosa por suas paredes e colunas decoradas com ossos e crânios humanos. O local, que faz parte do Convento de São Francisco e foi construído no século 17, traz um lembrete para a população: “lembre-se de que você deve morrer”, levando o público a pensar sobre a transitoriedade da vida e a inevitabilidade da morte.

Templo Romano de Évora
O Templo Romano de Évora é um dos monumentos mais conhecidos da cidade. É famoso por suas incríveis colunas, as quais estão bem preservadas e são um destaque impressionante da arquitetura romana. Originalmente, o templo tinha um pódio alto e uma série de colunas – e as escavações
revelaram também alguns fragmentos de esculturas e outros elementos decorativos. Hoje, o Templo Romano é um importante ponto turístico do Alentejo e um forte símbolo da rica herança histórica de Évora, que também é conhecida por seu centro histórico bem preservado, considerado Patrimônio
Mundial da Unesco.