A Squid, empresa líder em marketing de influência e comunidades do Brasil, lança o Brand Lovers, solução focada nos nano influenciadores, perfis entre 1 mil e 5 mil seguidores. Por meio da plataforma da empresa, o creator conseguirá encontrar as oportunidades com as quais mais se identifica e demonstrar interesse em participar.
E para as marcas é uma chance de se aproximar de um grupo mais nichado e próximo do influenciador. Até o momento, a Squid conta com uma base de mais de 40 mil influenciadores de diversos nichos. Com esse novo passo, a empresa passa a oferecer oportunidades de campanhas influenciadores de nichos ainda mais específicos.
“Esse novo serviço contempla os dois grandes pilares do nosso trabalho: as marcas e os influenciadores. Para as empresas, será uma chance de gerar conversas com um público cada vez mais nichados, de acordo com gênero, localização, idade e assunto que mais se identifica. Já para o nano influenciador, é uma oportunidade de começar a entender o trabalho com as marcas de forma profissional, iniciando esse processo com o contato de grandes marcas desde o começo de suas carreiras”, explica Felipe Oliva, CSO e cofundador da Squid.
A tecnologia da Squid exerce papel importante nesse novo serviço. Com a automatização da plataforma, será possível que a empresa ajude o nano influenciador em todas as fases desde o primeiro contato. Todo serviço disponível para um influenciador que já tem atuação na plataforma, como o mídia kit, e acesso em primeira mão aos cursos oferecidos pela startup.
Assim, os nano influenciadores poderão focar no relacionamento com sua audiência e na produção de conteúdo, atividades que são essenciais para o profissional.
“Esse grupo de influenciadores tem uma proximidade com a audiência que nenhum outro segmento possui. E os seguidores já são conhecidos desse influenciador, por isso, o diálogo é honesto e espontâneo. Os nanos geram valor para as marcas porque acreditam naquele serviço ou produto de verdade e querem ser referência para o seu público”, reflete Oliva. Embora parte do mercado ainda tenha uma impressão de que influenciadores com mais seguidores possam trazer resultados efetivos, as campanhas com nanos influenciadores mostram que não é bem assim.
Uma pesquisa da Digiday mostrou que os nano influenciadores são capazes de envolver até 8,7% dos seguidores, enquanto que o engajamento de celebridades é de apenas 1,7%.”Eles são especialistas com uma base de seguidores construída na confiança. Atualmente um dos grandes desafios das marcas é entender as dores do consumidor e esse influenciador consegue compreender e passar retornos verdadeiros”, finaliza Oliva. Fonte: (www.squidit.com.br).