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Saiba como transformar os contatos realizados no Web Summit em bons negócios

em Tecnologia
quinta-feira, 04 de maio de 2023

Entre os dias 1 a 4 deste mês, o Rio de Janeiro recebeu a mais renomada conferência de tecnologia do mundo, o Web Summit. O evento aconteceu pela primeira vez na América Latina e reuniu investidores, empresas e startups de todo planeta. Grandes nomes passaram pelas etapas do evento, mas fora deles, um dos principais legados deixados continuaram sendo as oportunidades únicas para parcerias, investimentos e, até mesmo, vendas. Para aproveitar da melhor maneira os contatos feitos no período e transformá-los em negócios de maneira eficaz, o especialista em negociação e executivo de contas, destaque global da Rock Content, Victor Okuma, revela um passo a passo com algumas de suas melhores estratégias.

“Minha sugestão para qualquer pós evento é resgatar e executar tudo o que foi semeado durante o período. Muita gente não se dedica a este passo e acaba deixando boas oportunidades esfriarem, mas após uma conferência como esta, ter organização e planejamento é essencial”, conta o especialista. O passo a passo de Okuma se baseia nas seguintes ações:

  • “Planeje-se para realizar uma sequência de contatos personalizados para cada um dos prospects que fez. Uma boa estratégia é determinar também a cadência, ou seja, a frequência com que irá contatar cada um deles.
  • Por termos em mãos um alto volume de contatos, o segredo na hora de acioná-los é separá-los por níveis de prioridades. Para isso você pode se basear nas necessidades da sua empresa, e também, no nível de relacionamento que tem com cada um. Fazendo assim você terá respostas com mais agilidade, e também, mais chances de fechar bons acordos.
  • A cereja do bolo fica para a maneira de realizar a abordagem. Conheça seu prospect previamente, estude o negócio dele e conheça principalmente suas dores. Na hora do contato, “cutuque a ferida”. Comente sobre os pontos que identificou como possíveis de melhorias e mostre que você tem a solução ideal. As chances de bons acordos são incrivelmente maiores quando não apenas oferecemos nosso produto, mas propomos soluções.”

Victor conta ainda que, “pela minha própria experiência, posso dizer que estas simples ações planejadas têm excelentes chances de resultados. Em uma das vezes que segui este passo a passo após um evento, por exemplo, consegui aumentar em 300% o faturamento da startup onde eu atuava e era nova no mercado. Faça o teste e bons negócios!”, finaliza o especialista.