
Obra Human proporcionará ao público uma experiência que une arte, ciência e tecnologia a partir de uma viagem pelo espaço por meio de óculos de realidade mista. Com entrada gratuita, o projeto poderá ser assistido até o dia 29 de março, além de contar com recursos como LIBRAS, audiodescrição, legendas descritivas e versões em português e inglês
Já pensou em viver uma experiência em realidade aumentada, virtual e interativa onde você poderá viajar pelo espaço intergaláctico, encontrar com um ser misterioso e uma mensagem profunda sobre o nosso cosmos, o Planeta Terra e a humanidade? Emocionante e intrigante, não é mesmo?
Essa é a proposta da produtora BR8 Cultural que vai realizar uma temporada de exibições exclusivas de HUMAN: uma experiência em realidade mista, obra super imersiva, que será apresentada no REAG Belas Artes (Rua da Consolação, 2423), de 20 a 29 de março, das 14h às 22h, com entrada gratuita, e não há necessidade de agendamento prévio.
Roteirizada e dirigida pela produtora e artista multilinguagem Débora Bergamini, a experiência é inspirada na obra do renomado astrônomo Carl Sagan, nas sondas Voyagers e no icônico Golden Record, disco lançado pela NASA no espaço para contar às possíveis vidas extraterrestres sobre a existência no nosso Planeta Terra, nas palavras de Sagan “nosso pálido ponto azul”.
“Para mim é muito emocionante apresentar o HUMAN em São Paulo. Ter a oportunidade de trazer esse projeto ao REAG Cine Belas, um espaço que sempre admirei, é uma honra”, afirma Débora Bergamini sobre a exibição.
Ao todo, 10 óculos META QUEST 3, equipamentos mais modernos da categoria, estarão à disposição do público para curtir a experiência. Vale destacar também que ela foi desenvolvida a partir da perspectiva de acessibilidade universal, além de contar com recursos como LIBRAS, audiodescrição, legendas descritivas e versões em português e inglês.
A exibição gratuita em São Paulo faz parte da contrapartida do financiamento do trabalho, que foi viabilizado por meio da Secretaria de Cultura, Indústria e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Federal Paulo Gustavo.
Ao todo, serão 10 dias de exibições abertas ao público, sem a necessidade de retirada prévia de ingresso
(@br8cultural).