Segundo pesquisa, cerca de 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. Esse dado comprova como o foco no cliente é essencial para o desempenho e crescimento do negócio. Apesar desse fator, na teoria, estar presente na grande maioria das empresas, ainda é pouco colocado em prática por elas. Por outro lado, as empresas que apostam no atendimento como uma das principais estratégias estão ganhando espaço no mercado e atraindo novos públicos. Com a digitalização, a comunicação e avaliações positivas ou negativas se tornaram ainda mais fortes e presentes para seu negócio. Com o risco da empresa ter sua reputação prejudicada como um todo, oferecer um atendimento bom, humano e segmentado é de extrema importância.
Tendo o atendimento ao cliente um dos principais pilares estratégicos, a KingHost, empresa de soluções digitais, apresenta aprendizados e orientações para ajudar sua empresa a ter mais atenção e zelo ao se tratar dos clientes.
Um dos pontos mais importantes que devem ser considerados é em relação a como oferecer a melhor experiência durante o atendimento aos clientes. Cada cliente tem expectativas diferentes e únicas, contudo uma específica é comum a todos: a de querer ser encarado como importante e exclusivo.
“A pior coisa para um consumidor é quando ele entra em contato e a empresa trata ele apenas como mais um número, não o escuta e nem se atenta às suas necessidades. Ou ainda quando o atendente acaba passando respostas automáticas, padrões e não respeita a particularidade nem demonstra empatia”, conta Priscila Karolczak, gerente de atendimento da KingHost. “A dica é: utilizar o lado analítico para se conectar empaticamente com o cliente”, explica Karolczak.
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