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Venda Direta é uma opção por oferecer mais tempo com a família

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domingo, 13 de agosto de 2023

Atividade já conta com 40% de empreendedores homens que sustentam lares e filhos

Já se foi o tempo em que a Venda Direta era uma atividade predominantemente feminina e para complementar a renda do lar. Uma recente pesquisa nacional divulgada pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) mostra que os homens já representam 40% do total da revendedores no país, e que 63,5% da força de venda – cerca de 3,5 milhões no Brasil – trabalha integralmente com a atividade, inclusive para sustentar seus lares e filhos.

A digitalização do setor, o baixo risco e custo inicial para entrar no segmento, aliado a possibilidade de trabalhar com marcas de confiança do consumidor brasileiro, tem feito com que o segmento se torne uma alternativa custear o sustento integral das famílias.

A gerente sênior de Vendas da Royal Prestige®, multinacional de utensílios de cozinha, Beth Moreira, conta que metade dos empreendedores da marca são casais. “Muitos casais enxergam na Venda Direta a oportunidade de ter ganhos e uma forma de conciliar a vida profissional e a rotina pessoal da família”, explica. Beth, também conta os motivos pelos quais os empreendedores buscam a empresa. “Não exigimos um investimento inicial, e pensamos na melhor lucratividade para o empreendedor desde o início”, acrescenta.

“Enxerguei uma oportunidade para ter liberdade de horário, tempo de qualidade com a família e de ganhar o dinheiro que sempre sonhamos”, pontua Israel Alvarenga Drumond, de 48 anos e pai de quatro filhas o empreendedor da Royal Prestige®.

“Eu não queria mais trabalhar como empregado, com um salário que não era o suficiente”, explica o gaúcho Joacir da Cunha, de 43 anos. “Os melhores pontos da Venda Direta são a liberdade de horário e geográfica, além de conhecimento, treinamentos, desenvolvimento pessoal, viagens”, ressalta o empreendedor da Akmos – empresa brasileira de cuidados pessoais e saúde.

O gerente de marketing da Akmos, Eduardo Soares, relata que 45% dos empreendedores da marca são homens, mas também é comum casais trabalharem juntos. “Possuímos uma universidade corporativa, onde o empreendedor tem a oportunidade de se desenvolver e, dessa forma, ter sua independência financeira e condição de seguir sua carreira profissional com a gente”, pontua, destacando que o incentivo da marca para o crescimento por meio da capacitação é um atrativo aos empreendedores.

Bernardo Dutra, gerente de marketing da Forever Living, fabricante de produtos à base de Aloe Vera, relata que 40% dos seus empreendedores são homens. “Nosso plano de marketing foi pensado para que todos sejam o que desejarem ser. Para isso, provemos os treinamentos e as ferramentas necessárias para que nossos empreendedores se desenvolvam e atinjam seus sonhos”, comenta.

Do Ceará, Paulo Nogueira de 43 anos, revende produtos Forever Living há mais de uma década e aponta os benefícios da Venda Direta na sua vida. “Liberdade de tempo, poder acompanhar o crescimento dos meus filhos, reconhecimento, desenvolvimento pessoal e ter a chance de receber prêmios por metas atingidas. Nesses 16 anos, realizei mais de 30 viagens internacionais”, comemora.

Para a presidente-executiva da ABEVD, um dos motivos que homens e chefes de família optam pela Venda Direta é por causa da grande variedade de produtos que esse canal de vendas oferece e que atrai esse público. “Quase tudo pode ser vendido pelo canal da venda direta desde os tradicionais cosméticos e cuidados pessoais, até suplementos alimentares, alimentos e bebidas, roupas, eletroeletrônicos, produtos para carros e até materiais para agricultura”, exemplifica.