Cristiano Maschio (*) Em meio aos desafios econômicos e mudanças tecnológicas globais, é crucial que o sistema financeiro, com incentivo do Governo Federal, evolua para refletir as necessidades e desejos da população. No Brasil, a distribuição de uma identidade digital, junto à carteira digital carregada com o Drex, seria um passo significativo nesse sentido. Em […]
Instagram é eleita por 93% como a rede mais utilizada, seguida pelo Facebook, que registrou 67% da preferência dos respondentes A Pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station, líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, apresenta como se comportam empresas de diversos segmentos em suas ações de marketing: 85% […]
Sandra Franco (*) O Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou uma nova resolução com a flexibilização e modernização das regras para publicidade e propaganda feita pelos médicos nas redes sociais. Agora, os profissionais poderão postar selfies e também fotos de “antes e depois” de tratamentos, “desde que não tenham características de sensacionalismo ou concorrência desleal”. […]
Rogério Albuquerque (*) Em pleno século 21, na expansão e solidificação do digital como base organizacional, com o e-commerce ganhando cada vez mais mercado e consumidores; o comércio físico parece se esvair diante de tantas inovações, tecnologias e praticidades que a internet proporciona ao varejo. No entanto, o pequeno comércio, em regiões extremas do Brasil, […]
Especialista em Marketing Digital e Inteligência Artificial dá dicas para pequenas e grandes empresas O mês de setembro é o momento crucial para os empresários e profissionais de marketing focarem nos preparativos e ações para uma das datas mais esperadas pelos consumidores: a Black Friday. Com a crescente influência das redes sociais no comportamento de […]
Após a pandemia, muitas empresas solicitam a volta ao escritório e esse fenômeno tem forte relação com a cultura e com os valores de uma empresa A cultura empresarial sempre desempenhou um papel crucial na definição dos valores, missões e visões das empresas. Agora, mais do que nunca, com pesquisas e estudos mostrando seu impacto […]
Adotar um bom sistema de gestão e omnicanalidade, com antecedência, é uma das grandes estratégias para bombar o varejo na data mais aguardada A Black Friday é um dos momentos mais aguardados do ano para consumidores e comerciantes, e se preparar especificamente para essa época pode resultar em vendas significativamente maiores. De acordo com pesquisa […]
Bete Marin (*) e Camilla Alves (**) Muito se fala sobre as profundas transformações pelas quais o mercado de trabalho tem passado, sobretudo do ponto de vista do impacto da tecnologia. No Brasil, para além das questões tecnológicas e econômicas, novas reflexões sobre inclusão e diversidade têm pautado uma parte significativa desse debate. No entanto, […]
Franciele Kmieczik (*) A crescente tendência de digitalização traz inovações tecnológicas que estão transformando diversas áreas da sociedade. Uma delas é a tokenização de ativos digitais, um conceito que tem ganhado destaque nos últimos anos. Para entender a tokenização de ativos digitais, é importante primeiro compreender o que são tokens. De forma simples, é uma […]
Segundo último relatório da Deloitte, fatores como ESG, pressões inflacionárias, incertezas geopolíticas e necessidade de transformação digital têm impactado globalmente o setor de compras De acordo com a edição mais recente do relatório 2023 Global Chief Procurement Officer (CPO) Survey – elaborado pela Deloitte, com 350 líderes seniores do setor de compras, em mais de […]