Luiz Camargo (*) Já está provado que o atendimento ao cliente é um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa. Então, seguir práticas recomendadas de Customer Experience (CX) não é algo opcional para as marcas, uma vez que elas são a fonte para a sobrevivência e expansão dos negócios. Com o avanço da […]
Num mundo empresarial cada vez mais dinâmico, a permanência dos bons colaboradores se torna um desafio constante para as empresas, sobretudo para as menores, que competem em um mercado no qual os profissionais se tornam ainda mais nômades, passando menos tempo nas organizações. Para enfrentar essa dificuldade, as empresas estão implementando estratégias inovadoras centradas na […]
Em um cenário de constantes mudanças e oportunidades, comportamentos e desejos diversos de diferentes gerações, exigência por habilidades cada vez mais especializadas, além do envelhecimento da população – que tem permanecido ativa por mais tempo, um antigo desafio segue impactando as empresas no cenário global: a escassez de talentos. Nesse cenário, a Randstad – líder […]
Thiago Gomes (*) Garantir a melhor experiência do cliente: essa vem sendo uma demanda latente no mercado, considerando as mudanças nos hábitos dos consumidores que passaram a valorizar a qualidade do atendimento, mais até do que aspectos financeiros. Deste modo, a melhor forma de lidar com esse novo cenário é investir no Customer Experience (CX). […]
Wagner Pontes (*) Só no último ano, quase 200 mil novos brasileiros optaram por morar no exterior, totalizando 4,59 milhões em 2022, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores. É o maior número desde 2009, quando a comunidade do Brasil era representada por 3,18 milhões de cidadãos residentes em países estrangeiros. Entre EUA, Japão e […]
Este ano, certamente, ficou marcado pela corrida em prol da Inteligência Artificial em diferentes mercados e segmentos da economia No meio empresarial, essa tecnologia ganhou destaque como ferramenta potente para o aumento da produtividade e geração de valor para o negócio. Em meio a este cenário de transformação, o último Índice de Preparação para Inteligência […]
A COP28, que ocorreu em Dubai, em dezembro, discutiu como os países podem fazer sua transição energética o mais rápido possível, mas com responsabilidade e sem perder a segurança de fornecimento proporcionada pelos combustíveis fósseis. Ainda que essas fontes de energia devam ser substituídas com urgência, por causa da sua elevada contribuição para o aquecimento […]
Cristina Varella Amorim (*) O mundo corporativo tem passado por uma mudança significativa com a entrada de diferentes gerações no mercado de trabalho e com a ampliação da expectativa de vida das pessoas. Com a geração Z se juntando aos millennials, Gen X e baby boomers, as empresas se veem diante de desafios em relação […]