Durante a última década, os co-investimentos mais que dobraram de quantidade. Segundo dados da Pitchbook, a expectativa é de um crescimento ainda maior, uma vez que a estratégia está ganhando prioridade entre os investidores – reflexo de um mercado marcado por incertezas globais e ajustes que redefinem as estratégias de investimento em capital de risco. […]
O mundo corporativo prima cada vez mais pela diversidade de seus quadros de colaboradores. Com isso, suas políticas de recursos humanos (RH) precisam estar em sintonia com os múltiplos perfis. Quando o assunto são os benefícios, os departamentos de RH enfrentam, assim, um desafio: oferecer vantagens que possam atender necessidades e anseios de cada público. […]
O comércio eletrônico tem experimentado, nos últimos anos, um crescimento expressivo, movimentando cerca de R$ 186 milhões somente em 2023, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Esse fenômeno desafia as empresas a lidarem com inúmeras estatísticas, entre elas a taxa de cancelamento dos produtos. Os cancelamentos são comuns e podem […]
Um levantamento realizado pela KPMG apontou os três tipos de modelos de negócio da tecnologia financeira que surgirão no curto prazo. São eles os seguintes: universais, horizontais, verticais. O material mostrou ainda os sinais de mudança que impulsionam o futuro da tecnologia financeira que provavelmente continuará a ser definida pela demanda do cliente por velocidade […]
Rafael Levy (*) Recentemente, tive uma conversa intrigante sobre a crescente importância das redes de recarga de veículos elétricos e o papel das montadoras neste cenário. No Brasil, por exemplo, os usuários de carros enfrentam desafios significativos, como filas e carregadores frequentemente fora de operação. Essa situação não é exclusiva do Brasil – é uma […]
Celso Sato (*) Esta é a melhor época para avaliar resultados, traçar estratégias e corrigir rotas, se necessário. Por esse motivo, não há momento melhor para ressaltar a importância do foco no engajamento de equipes e na busca por resultados! Quando falamos em atingir metas e traçar objetivos traçados em uma companhia é imprescindível ter […]
A primeira mensagem de SMS foi enviada em 3 de dezembro de 1992 nos Estados Unidos e, mesmo com todas as transformações tecnológicas, segue sendo um dos canais mais acessados do mundo, com uma taxa de 98% de abertura. No Brasil, o SMS é o mais utilizados pelas empresas, seja para comunicar promoções ou fazer […]
Atender às crescentes expectativas dos consumidores, que buscam uma experiência de compra integrada e consistente em todos os canais disponíveis é uma missão cada vez mais desafiadora. Diante desse cenário, as estratégias de vendas omnichannel surgem como uma abordagem inovadora, proporcionando uma jornada do cliente mais eficiente e satisfatória. As estratégias de vendas omnichannel envolvem […]
Hugo Garbe (*) Em uma realidade alternativa em que Friedrich Hayek, o economista e filósofo austríaco conhecido por ser o pai (ou o filho, dado que ele foi um discípulo de Mises) do liberalismo, nascesse no Brasil, ele talvez tivesse se deparado com uma realidade econômica “tropical”. Imagino o economista tentando navegar nas águas do […]
Raphael Souza (*) De acordo com dados do estudo “Sondagem Especial Indústria 4.0”, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as companhias brasileiras estão mais digitais do que há cinco anos. Em 2021, 69% faziam uso de alguma das tecnologias digitais analisadas — em 2016, o número correspondia a 48%. É evidente o avanço de […]