A sensação de retomada da economia em 2020 ficou para trás com a chegada de uma inesperada pandemia. Filippo Di Cesare Está claro que teremos uma recessão global profunda e generalizada num curto prazo, abalando significativamente o PIB, gerando dívida pública e privada, além do crescimento no desemprego, que será maior quando a crise do […]
Muitas empresas tiveram que adotar home office e outras medidas seguindo as normas de distanciamento social por conta do Covid-19. À medida que o mundo avança lentamente em direção ao retorno às atividades do dia a dia, os desafios serão maiores para os líderes e gerentes inspirarem seu time.De olho neste cenário, André Franco, CEO […]
Para incentivar os profissionais a se capacitarem para encarar esse novo período, a Udemy lançou neste mês a sua primeira campanha publicitária na TV brasileira. O anúncio afirma que “novos tempos pedem novas atitudes” e convida as pessoas a aproveitarem o tempo passado em casa estudando online. Entre as categorias mais procuradas pelos alunos na […]
Domingos Orestes Chiomento (*) O que é mais fácil de construir: pontes ou muros? Que nos perdoem os engenheiros, já que somos profissionais da Contabilidade, mas nesse contexto, o significado figurado desta expressão nos remete ao momento histórico que vivemos, quando milhares de pessoas, em todo o mundo, quebram o isolamento social, principal medida de […]
Willian Kahler (*) O que leva uma empresa a contratar e continuar expandido os seus negócios, em meio a um cenário adverso? Nem todos são abalados em momentos de crise. Fatores como a natureza do business, o timing de mercado ou as diferenças entre setores fazem toda a diferença para que uma firma seja ou […]
Nesse podcast falaremos com Renato Martinelli. Trainer internacional, palestrante, consultor e escritor, com atuação educacional em três eixos estratégicos: Comunicação, Propósito e Performance.
Cenário geral da indústria alimentícia brasileira A indústria alimentícia brasileira corresponde a aproximadamente 10% do PIB nacional (9,7% [1] em 2020), sendo um dos setores que continuam contratando pessoas, principalmente para vagas temporárias. Sendo assim, a indústria alimentícia tem conseguido se manter operante durante a pandemia do COVID-19, já que a demanda por alimentos continua […]
Fernando Taliberti (*) A economia vinha se digitalizando. Mas, de repente, tudo mudou rápido e radicalmente. O que chamo de Pandemia Digital alterou o futuro do trabalho, do emprego e do consumo, definitivamente. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 61% dos clientes que compraram online durante a quarentena aumentaram o […]
Os últimos meses tem sido de muitas transformações, principalmente no que diz respeito a forma como consumimos. Enquanto lojas físicas enfrentam fortes impactos, o mercado online é impulsionado pelo “Fique em Casa”, resultado de medidas protetivas tomadas pelos governantes de todo o mundo. Os e-commerces ganharam ainda mais força e tornaram-se a melhor alternativa para […]