O uso dos canais digitais aumentou a velocidade e a precisão das informações dentro e fora das organizações, principalmente nesse contexto de pandemia. Funcionários trabalhando em casa, a exigência de respostas rápidas e o desafio da gestão remota são algumas das mudanças que a área de comunicação encontrou nesse novo cenário. Diante disso, o uso […]
Diálogos ABIMED debate acordo comercial Brasil-EUA @Após quase dois anos de negociação, os governos do Brasil e dos Estados Unidos anunciaram, na segunda quinzena de outubro, a conclusão de três acordos comerciais inéditos. Para saber como estes acordos mudarão a relação entre os dois países, a Associação Brasileira da Industria de Alta Tecnologia de Produtos […]
A – Vacinando 70 Milhões A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa acontece neste mês para imunização de bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade, para a maioria dos estados brasileiros. Ao todo, espera-se imunizar cerca de 70 milhões de animais. As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas […]
João Lima (*) Estamos na era da economia da recorrência. Esse novo modelo, também conhecido como “economia das assinaturas”, é resultado da revolução das relações comerciais que substituiu a ideia de propriedade pelo conceito de uso. As pessoas hoje estão muito mais inclinadas a pagar para viver as experiências proporcionadas pelas compras do que para […]
Julian Alexienco Portillo (*) A chegada do 5G exigirá preparação, reestruturação e modernização da infraestrutura das redes das operadoras móveis. Essa mudança trará um grande salto de conectividade, alcançando velocidades de até 10 Gpbs e suportando quase 100 vezes mais dispositivos se comparado ao 4G.Os investimentos das operadoras passarão por uma revisão total de sua […]
Bruno Noale (*) A aceleração do uso do modelo de compras online é um fenômeno cultural que ignorou fronteiras. As medidas de confinamento e restrição de circulação de pessoas impostas pela pandemia fez disparar as vendas dos e-commerces em todo o planeta, fidelizando usuários já acostumados com o botão ‘confirmar a compra’ e cativando novas […]
EDIÇÃO COMPLETA Página 01 Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Página 09 Página 10
Marcello Perongini (*) O tempo é dinheiro, escrevia Benjamin Franklin em 1748, no seu “Advice to a Young Tradesman”. O ensaio almejava explicar que a ociosidade é um custo e, portanto, o trabalho deve ser otimizado de forma a minimizar os desperdícios de tempo, sob pena de tornar os esforços horrivelmente antieconômicos. Nos séculos seguintes, […]
Daniel Peralles (*) O empreendedorismo é o motor do crescimento econômico brasileiro. As micro e pequenas empresas (MPEs) representam 30% do PIB nacional, um número expressivo que comprova a força desse segmento para fazer a economia girar. Mas empreender no Brasil nunca foi fácil. Antes da pandemia, segundo o Sebrae, uma em cada quatro empresas […]
A cada aplicativo baixado ou site que se navega, as pessoas aceitam, expressa ou tacitamente, os termos de uso e as políticas de privacidade impostos pela plataforma. Mas acessam tantas páginas e manuseiam tantos aplicativos que ler todos os termos é impraticável e aceitam ser ler. Esta realidade foi constatada em uma pesquisa realizada pela […]