Renan Cardarello (*) Na atual conjuntura da era do marketing em que estamos (5.0), a ideia de trabalhar com itens generalistas não funciona para a maioria das empresas de E-Commerce que começam seus negócios, tendo, na maioria das vezes, que apostar em produtos de nichos para que consigam um público que as marcas “gigantescas” acabam […]
Itali Collini (*) Para falar de igualdade de gênero no ecossistema de startups nós precisamos endereçar a questão dos vieses inconscientes. Isso porque sabemos que, em sociedade, o ser humano reproduz comportamentos, crenças e julgamentos que têm origem na maneira como foram socializados. Isso significa que boa parte das vezes nós agimos automaticamente imitando nosso […]
Fernando Ribeiro (*) Com o aumento do uso de smartphones e outros dispositivos móveis, acompanhados da disponibilidade generalizada de internet de alta velocidade, as dinâmicas operacional e competitiva das empresas passaram por uma transformação. À medida que regiões avançam rapidamente em direção a um salto significativo em suas economias, as implicações para as estratégias de […]
Igor Meireles (*) No contexto de globalização e expansão de mercados, empresas estrangeiras buscam cada vez mais estabelecer suas operações no Brasil, atraídas por um mercado consumidor amplo e diversificado. Entretanto, essa jornada vem acompanhada de desafios significativos, especialmente no que tange à contabilidade e às regulamentações fiscais locais. Prestar atenção a esses desafios é […]
Praticamente na boca do povo quando o assunto é fazer transação comercial, o Pix vem dando passos cada vez maiores na economia brasileira. Dados do Banco Central em conjunto com a Abecs mostram que o uso da plataforma cresceu 74% no último ano, atingindo a marca de 42 bilhões de pagamentos. A autarquia também aponta […]
Com o passar dos dias, o mercado financeiro torna-se cada vez mais digital. Essa integração, embora crie inúmeras possibilidades para usuários e instituições, também os expõe a uma vasta gama de riscos cibernéticos. Um estudo do Boston Consulting Group destaca que empresas de serviços financeiros são 300 vezes mais propensas a sofrer ataques cibernéticos comparadas […]
Em um cenário cada vez mais digitalizado, no qual a tecnologia permeia todas as facetas da vida empresarial, a proteção contra ameaças cibernéticas emergiu como uma questão de sobrevivência e os seguros cibernéticos surgem como uma aposta estratégica para empresas que buscam fortalecer a proteção digital de suas operações. O ciberseguro, também conhecido como seguro […]
A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de lançar a 10ª edição do seu estudo CIO Report. Segundo a pesquisa, que entrevistou mais de mil CIOs globalmente, grande parte das organizações está investindo em tecnologias de Inteligência Artificial (IA) com potencial transformador em 2024. A maioria dos […]
Bruno Siqueira (*) A Inteligência Artificial (IA) emergiu no cenário empresarial contemporâneo como uma força revolucionária, redefinindo as fronteiras da tomada de decisões executivas. À medida que nos aprofundamos na era digital, a integração da IA na governança corporativa deixa de ser apenas uma inovação e passa a ser uma necessidade estratégica que promete melhorar […]
Além de controlar a plataforma X, antigo Twitter, que vende anúncios para propaganda, o multibilionário Elon Musk controla outras empresas, desde fábricas de foguetes até de carros elétricos. No Brasil, o empresário, que mantém uma cruzada contra o governo e o Judiciário brasileiro, tem ao menos dois negócios – níquel e satélites – e um […]