Quem deseja imigrar para os Estados Unidos com o objetivo de trabalhar e construir carreira no exterior, não deve ser afetado pela pandemia do novo coronavírus e as novas políticas de imigração do presidente dos EUA, Donald Trump. Profissionais de ponta continuam sendo extremamente solicitados em território americano, com portas abertas em praticamente todos os estados.
Na avaliação da advogada de imigração da TS Immigration, Fernanda Cortes, a ocasião é uma valiosa oportunidade de migrar legalmente. “O visto EB-NIW, por exemplo, atende a esse interesse nacional e concede o Green Card definitivo para o profissional. Existem muitas pessoas qualificadas no Brasil e que podem atender uma demanda extremamente solicitada em outro país. São trabalhadores da saúde, tecnologia, empreendedores, entre outros”, reitera.
O início de 2020 bateu recorde de contratações em quase uma década e também foi registrada a menor taxa de desemprego no país dos últimos 50 anos. Mesmo com a desaceleração da economia do país por causa da pandemia, a expectativa é que os profissionais de ponta continuem sendo contratados, independente da nacionalidade.
“Diante deste cenário e das novas oportunidades nos Estados Unidos, trabalhadores com alto grau de qualificação e destacada experiência profissional são muito solicitados no mercado de trabalho americano. Eles possuem excelentes possibilidades para aquisição de um Green Card”, conclui a Dra Fernanda Cortes.
O momento também é muito favorável para profissionais de saúde. No ano passado, a Associação de Colégios Médicos Americanos (AAMC, na sigla em inglês) estimou que, até o ano de 2030, haverá um déficit de 121 mil médicos nos EUA. No final de março, o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou em seu site um comunicado em que incentiva médicos e enfermeiros estrangeiros a trabalharem no país, em troca de um visto de permanência, que pode se estender por até 7 anos.
Fonte e mais informações: (https://www.tsimmigration.com/).