238 views 3 mins

News@TI 29/04 a 02/05 de 2023

em News@TI
sexta-feira, 28 de abril de 2023

Startup é lançada com foco em simplificar a relação do empregador doméstico com o eSocial

@A Startup Doméstica Simples tem o prazer de anunciar o lançamento de sua plataforma que tem como objetivo simplificar a relação do empregador doméstico com o eSocial. A plataforma é projetada para tornar a gestão de empregados domésticos mais fácil e eficiente, permitindo que os empregadores cumpram com suas obrigações fiscais e trabalhistas de maneira simples e acessível. A missão da Startup Doméstica Simples é fornecer uma solução abrangente para o empregador doméstico. A empresa entende que a relação entre o empregador doméstico e o empregado pode ser complexa e desafiadora, especialmente quando se trata de cumprir com as obrigações fiscais e trabalhistas. Com recursos avançados de cálculos automáticos, envio de recibos por e-mail e suporte especializado, a Doméstica Simples preenche uma lacuna existente no mercado, tornando-se a melhor escolha para simplificar e otimizar a gestão do eSocial e folha de pagamento da doméstica (http://domesticasimples.com.br/).

Influenciadores com público de 10 mil a 500 mil seguidores são os mais procurados

@A Influency.me, principal empresa brasileira especializada em Marketing de Influência, acaba de realizar uma pesquisa sobre o segmento junto a influenciadores, agências, assessores e marcas. Principais participantes ativos desse mercado, a pesquisa contou com 400 respostas e demonstra o impacto cada vez maior dos influenciadores. Em 2022, 28% das marcas afirmam terem investido entre R$ 10 mil e R$ 50 mil em Marketing de Influência. Em 2023, o objetivo de 67% das marcas é aumentar esse investimento anual. Influenciadores considerados micro e meso (entre 10 mil e 500 mil seguidores) são os mais frequentemente contratados pelas marcas, revela a pesquisa. “Isso se deve ao fato de influenciadores maiores cobrarem valores mais altos, além da taxa de engajamento e identificação com perfis menores, muitas vezes, ser maior”, avalia Rodrigo Azevedo, CEO e fundador da Influency.me.

Parceria entre Google e CIEE abre 60 mil novas bolsas para cursos de tecnologia

@O Google e o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE lançaram 60 mil novas bolsas para os Certificados Profissionais do Google, cursos em tecnologia oferecidas pela empresa na plataforma on-line Coursera para estudantes, aprendizes, estagiários e demais profissionais que estejam buscando recolocação no mercado ou o primeiro emprego. As bolsas têm como foco a população socialmente mais vulnerável, e também em pessoas de grupos politicamente minorizados, como população preta e parda, mulheres, comunidades indígenas e LGBTIQAP. As bolsas serão ofertadas tanto para alunos no ensino médio, quanto na faculdade e também para as pessoas que já concluíram algum destes ciclos. As inscrições podem ser feitas em (https://portal.ciee.org.br/para-voce/google-ciee/).