Evento reúne em Piracicaba cadeias produtivas locais e ambientes paulistas de inovação
@ No dia 10 de setembro, o Parque Tecnológico Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Emílio Bruno Germek” sedia a primeira edição do evento Conexões para Inovação: CPL/API, promovido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), que reunirá representantes de Cadeias Produtivas Locais (CPL) e do Ambiente Paulista de Inovação (API). As CPLs, também conhecidas como Arranjos Produtivos Locais (APLs), são um conjunto de empresas, produtores e instituições que partilham um território e mantém laços de cooperação. Geralmente, são especializadas em um setor, utilizam insumos comuns e necessitam de tecnologias e informações sobre os mesmos mercados. O objetivo das CPLs e APLs é promover o desenvolvimento produtivo local, aumentando a competitividade e a internacionalização dos mercados das empresas de micro, pequeno e médio porte (https://www.sympla.com.br/conexoes-para-inovacao—cpl–api__2605546).
Kaspersky fortalece sua presença na A. Latina
@A Kaspersky, empresa líder mundial em cibersegurança, abre entidade legal na Colômbia e inaugura um novo escritório em Bogotá como parte das ações para fortalecer a presença da companhia na América Latina. A nova estrutura garantirá que clientes e parceiros da região tenham acesso a soluções de segurança de primeira linha para proteger seus negócios, infraestruturas e dispositivos. O escritório na Colômbia é a terceira unidade da Kaspersky na América Latina, região em que a empresa opera há mais de 16 anos. Atualmente, existem escritórios em São Paulo e Cidade do México que cobrem os respectivos países – e o escritório do Brasil é também a sede para a operação latino-americana. A partir de Bogotá, serão coordenados todos os esforços comerciais para o Norte da América Latina (NOLA), região composta pelos países da América Central e do Caribe, Venezuela e Colômbia (https://www.kaspersky.com.br/).
Campanha sustentável ‘Go Green with Taiwan’, entra na reta final de inscrições
@A campanha de propostas globais “Go Green with Taiwan” está na reta final de inscrições. Os interessados em participar ainda podem se inscrever no site da campanha até 31/8 e concorrer ao prêmio em dinheiro de US$ 20 mil. A iniciativa, que busca reunir propostas inovadoras de soluções que promovam a indústria verde globalmente, é realizada pela TAITRA (Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan) em conjunto com outros órgãos governamentais, empresas de energia verde sustentável e associações industriais taiwanesas e diplomatas estrangeiros em Taiwan. A campanha “Go Green with Taiwan” destaca o compromisso de Taiwan com a sustentabilidade ambiental e convida proponentes globais a enviarem propostas inovadoras com soluções sustentáveis taiwanesas que promovam a indústria verde globalmente e fomentem a cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável global. As três melhores propostas receberão um prêmio em dinheiro de US$ 20 mil cada (https://gogreen.surveycake.biz/s/eLGWV).
Axial começará a produzir ‘cérebro’ próprio para trackers solares
@A Axial começará a produzir o próprio “cérebro” para estes equipamentos, o chamado SmartAx. O dispositivo, responsável pela inteligência que movimenta o tracker ao longo do dia, será apresentado pela primeira vez no Brasil durante a Intersolar South America, considerada a maior feira do setor solar na América Latina e que acontece entre esta terça e quinta-feira (27 a 29) em São Paulo. Em fase de testes, a fabricação em escala do SmartAx acontecerá na Espanha a partir de 2025 (https://www.axialstructural.com/).