Futuros Possíveis estreia para furar a bolha das narrativas de inovação
@Criado por um grupo de profissionais de comunicação e inovação inclusiva, a plataforma Futuros Possíveis estreia para furar bolhas sobre como temas de futuro são discutidos. A iniciativa, que visa produzir inteligência, dados e discussões sobre futuros em diversas áreas, será lançada em uma arena própria no Festival Cidade do Futuro, no centro de São Paulo, nesta quarta-feira (25). Com foco em comportamento, tendências, tecnologia e possibilidades, as frentes de atuação do Futuros Possíveis incluem pesquisas exclusivas, curadoria de conteúdos, eventos e experiências onde futuros são discutidos a partir de perspectivas diversas e inclusivas. O projeto também compreende a produção de conteúdo autoral incluindo um video/podcast e um hub de inteligência para membros, a ser lançado em breve (https://www.sympla.com.br/evento/futuros-possiveis/1844851).
Prodesp conquista novo nível de certificação internacional em desenvolvimento de softwares
@A Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, conquistou o nível 3 da certificação internacional CMMI (Capability Maturity Model Integration) em ciclos de desenvolvimento de softwares. Desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon, dos EUA, o CMMI é referência global de excelência em práticas e serviços de TI, impulsionando a capilaridade e transversalidade da Prodesp na produção e oferta de inovação digital. Ainda em dezembro de 2022, a DDS (Diretoria de Desenvolvimento de Serviços) da Prodesp iniciou o processo de auditoria para obtenção do nível 3 de maturidade do CMMI Development – versão 2.0, que é um diferencial de destaque entre empresas e clientes do mercado de TI.
Instituto PROA abre 25 mil vagas para curso on-line gratuito que prepara jovens para o primeiro emprego
@De olho na realidade do mercado de trabalho, o Instituto PROA ampliou para 25 mil o número de vagas dirigidas a jovens de 17 a 22 anos, e as inscrições já estão abertas. Acreditando no potencial do público jovem, em 2023, o PROA passa a oferecer seus cursos profissionalizantes também para os jovens dos estados de Minas Gerais e Paraná, além dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O link para fazer a inscrição é: www.proa.org.br e as vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas. Serão destinadas 13 mil para o Estado de São Paulo; 6 mil para o Estado do Rio de Janeiro; 2 mil para Minas Gerais; 2 mil para o Rio Grande do Sul; mil vagas para o Paraná e mil para Santa Catarina.