Residência em AI pagará R$ 10 mil por mês aos bolsistas selecionados
@A CloudWalk, empresa global de tecnologia financeira dona das marcas InfinitePay e Jim.com, acaba de lançar a primeira edição de sua residência artística e de pesquisa em inteligência artificial, que vai oferecer bolsas de R$ 10 mil mensais aos três participantes selecionados. As inscrições podem ser feitas em (https://www.cloudwalk.io/ai-residency). Descrita como “brainfunk, psychedelic, and anthropophagic” (“explode-cérebro, psicodélica e antropofágica”), a iniciativa vai selecionar até três propostas colaborativas humano-máquina que se enquadrem nas linhas de pesquisa Arte, Cognição e Consciência e Jogos de Pagamento. O objetivo é reforçar o compromisso da fintech com a exploração dos limites entre tecnologia, criatividade e inovação. Inspirada pela busca de um “El Dorado artificial”, a CloudWalk convida pesquisadores brasileiros de qualquer área a submeterem projetos que desbravem novos caminhos em inteligência artificial. A proposta do programa, segundo seu site oficial, é “abrir brechas na “caixa preta” da AI, explorar caminhos alternativos no espaço latente dos modelos de IA e testar os limites do alinhamento”.
Solução inovadora para bloqueio de chamadores massivos e convida clientes para testarem
@A Vivo acaba de lançar uma ferramenta que identifica os chamadores massivos e bloqueia as ligações antes de serem completadas para os clientes: o Vivo Anti Spam. A solução está disponível no App Vivo para os primeiros 100 mil clientes testarem o serviço gratuitamente e soma-se às demais iniciativas ativas da empresa nos esforços de minimizar os transtornos ocasionados pela prática. Essas chamadas consideradas Spam geralmente são feitas de maneira automática por sistemas que discam para uma grande quantidade de números simultaneamente, sem considerar se as pessoas querem ou não serem contatadas. Para testarem gratuitamente o novo produto, os clientes deverão acessar o App Vivo e realizar a ativação do serviço.
Arqia Datora leva conectividade para áreas remotas com redes privativas móveis
@ O uso de redes privativas para levar conexão e digitalização ao agronegócio brasileiro é uma das apostas de mercado da Arqia, empresa do Grupo Datora que há mais de 30 anos é referência em soluções de telecomunicações no Brasil. Desde 2022, a Arqia tem observado um crescimento exponencial na demanda por redes privativas móveis, que levam conexão à internet de alta qualidade a áreas remotas. A empresa deve encerrar o ano com ao menos 100 rádios conectados em suas redes privativas, fruto da demanda de fazendas e indústrias principalmente no centro-oeste do país. As redes privativas da Arqia são consideradas redes mistas, combinando redes privativas e redes públicas para 100% de cobertura de internet. As redes privativas oferecem vantagens significativas, como maior segurança e controle sobre os dados, desempenho mais estável e personalizado, além de maior confiabilidade, pois não sofrem com congestionamentos comuns em redes públicas (https://arqia.com.br/).
GoTo amplia estratégia omnichannel com integração do WhatsApp
@ A GoTo, empresa que facilita a gestão de TI, suporte e comunicações empresariais, anuncia que o WhatsApp, aplicativo de mensagens utilizado por mais de 200 milhões de brasileiros, já está integrado ao GoTo Connect, sistema de telefonia baseado na nuvem. A novidade reforça a posição da GoTo como fornecedora de uma verdadeira plataforma omnichannel, que permite aos parceiros e usuários se comunicarem diretamente com clientes via WhatsApp na web, desktop ou dispositivos móveis, com todas as mensagens sendo centralizadas numa caixa de entrada única, compartilhada e de fácil uso. Há também a possibilidade de ouvir mensagens de áudio e retornar ligações para os clientes que entrarem em contato por meio de mensagens do WhatsApp. Além do WhatsApp, a plataforma da GoTo possui integração com Facebook, Instagram e Webchat, oferecendo uma experiência omnichannel completa.
Investimentos em startups na América Latina atingem US$496 milhões em novembro
O relatório Inside Venture Capital do Distrito, plataforma especializada em Inteligência Artificial e Inovação na América Latina, aponta que em novembro de 2024, os investimentos ultrapassaram US$ 496 milhões na região, com o Brasil liderando em número de rodadas, somando 30 deals no mês e aporte de US$ 111,9 milhões. Mesmo com uma queda discreta em relação a outubro, o cenário reflete uma recuperação gradual do mercado de venture capital na América Latina, impulsionado por grandes rodadas de financiamento, especialmente nos estágios Series C e Series E, que contribuíram significativamente para o total captado.
Vale ressaltar que antes mesmo do fechamento do ano, o Brasil já alcança um volume de captação de US$1,9 bilhão, 5,5% maior que 2023, quando atingiu US$1,8 bilhão.