
A cidade de Franca recebe o maior evento itinerante de comércio eletrônico do Brasil
@Conhecida em todo o Brasil como a “Capital Nacional do Calçado”, Franca (SP) agora dá passos firmes também no universo da tecnologia e do varejo digital. A cidade será a cidade anfitriã da ExpoEcomm em 2025. O evento, marcado para o dia 16 de setembro, reunirá especialistas, empreendedores e grandes players do comércio eletrônico. “A ExpoEcomm é um termômetro do varejo digital brasileiro, oferecendo uma imersão nas tendências e inovações do setor. Com painéis estratégicos, rodadas de negócios e palestras de alto nível, o evento abordará temas importantes como inteligência artificial, automação de vendas, integração de marketplaces e estratégias para o crescimento exponencial. É o ambiente ideal para quem busca compreender as direções futuras do comércio eletrônico e aprimorar sua competitividade”, destaca Claudio Dias, CEO da Magis5 (https://www.expoecomm.com.br/franca).
Usina Santo Ângelo migra para o SAP S/4HANA e avança na digitalização da operação
@ A Usina Santo Ângelo acaba de concluir sua migração do SAP ECC para o SAP S/4HANA, em um projeto conduzido pela Ábaco Consulting, boutique consultiva de negócios focada em gestão e parceira da SAP. A decisão estratégica visou reduzir riscos operacionais, modernizar a infraestrutura tecnológica e preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento. O projeto entrou no ar após nove meses de implementação e contou com um investimento de R$12 milhões, que tem um retorno previsto para cinco anos, considerando os gastos que a empresa tinha com sua estrutura interna e manutenção do ECC.
Primeira empresa no Brasil com Mainframe Modernization Services
@ A BRQ Digital Solutions, one-stop shop pioneira na facilitação da evolução digital dos negócios, anunciou a conquista de duas novas competências estratégicas da Amazon Web Services (AWS): Financial Services Industry (FSI) e Mainframe Modernization Services. Com essa última a empresa se torna a primeira no Brasil. As conquistas funcionam como uma chancela do impacto gerado pela BRQ em setores de alta complexidade técnica e regulatória. “Essas competências ampliam nossa autoridade junto ao mercado e aos parceiros”, afirma o VP de Global Alliances, Fabiano Barros (https://www.brq.com/).


