Repensar processos e estratégias usando inteligência artificial
@A transformação digital, que ficou ainda mais forte após a pandemia principalmente no varejo, será o mote do REIMAGINE seu amanhã, evento online e gratuito realizado pela LEVEE – plataforma que automatiza e otimiza os processos de recrutamento baseado em ciência de dados e Inteligência Artificial – hoje (15) das 8h30 às 12h, reunindo executivos para debater temas como gestão, liderança, candidatos e tecnologias para o RH. “Conseguimos reunir um time de executivos das maiores empresas do Brasil para discutir como foi o processo e os resultados da adoção da Inteligência Artificial para melhorar a performance e a produtividade da empresa”, afirma Jacob Rosenbloom, CEO e fundador da LEVEE, que fará a abertura do evento (link https://cutt.ly/ZgtsSAI).
Na contramão da crise
@A G-Shock tem tido bons motivos para comemorar. Mesmo com o impacto da pandemia, a reconhecida linha de resistência absoluta vem ganhando força no mercado brasileiro e já figura entre as principais marcas de relógio do país. Os modelos da divisão G-Shock representam cerca de 60% da receita da Casio, globalmente, que é da ordem de US$ 3,4 bilhões. No Brasil, a marca G-Shock corresponde a 50% do faturamento da companhia e a expectativa é crescer 25% até 2021, quadruplicando de tamanho nos próximos cinco anos. De acordo com Rodrigo Garavelli, Gerente de vendas da Divisão G-Shock no Brasil, o país é um mercado prioritário para a companhia. “Por tratar-se de um mercado emergente, é muito importante para nossa estratégia de crescimento. Estamos na contramão de outras marcas, pois enquanto a concorrência sofreu muito com a pandemia, a G-Shock apresentou um significativo crescimento e um maior reconhecimento de marca em 2020”, destaca o executivo (https://www.gshockbrasil.com.br/?utm_source=PR_neg%C3%B3cios_G-Shock&utm_campaign=PR_neg%C3%B3cios_G-Shock).
Solução para entrada das instituições financeiras na era do PIX
@A TOTVS anuncia solução que vai permitir que instituições financeiras de todos os tipos, como bancos, fintechs e instituições de pagamento, por exemplo, passem a operar com o PIX*, o novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central para facilitar as transações financeiras. A novidade faz parte da solução TOTVS Financial Services Core Banking, e poderá ser utilizada tanto para realizar como receber um pagamento instantâneo, fazendo a mensageria entre a instituição e o Banco Central, ou, no caso de participantes indiretos, permitir operar por intermédio de um banco (https://www.totvs.com/financial-services/).
Startup desenvolve plataforma totalmente customizável para SIPAT
@A PlayerUm, agência de inovação que desenvolve soluções interativas e gamificadas, apps e games, lançou uma solução totalmente online, customizável e segura, que promete transformar a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) das empresas. (https://sipatgamificada.com.br/) Com o objetivo de ensinar e conscientizar os colaboradores das empresas sobre saúde e segurança no trabalho, a fim de aumentar o grau de percepção de risco e, consequentemente, reduzir o número de acidentes, a plataforma gamificada traz os conteúdos em diversos formatos interativos e customizáveis como mapa de jornadas, animações 2D e 3D, lives, podcasts, quizzes e games.
Solução de chatbot integrável às demais plataformas de chat
@A Telesul, empresa que implementa e oferece projetos de alto valor agregado para as empresas, anuncia o lançamento da SapiosBot, plataforma para desenvolvimento de chatbots criada por sua intra-startup Sapios. A solução permite a criação de robôs que simulam uma conversa humana em um chat, automatizando tarefas repetitivas e burocráticas, como dúvidas frequentes e, se necessário atendimento humano, a integração a qualquer plataforma de chat já estabelecida no mercado como Avaya, Enghouse Presence, entre outras. “Sabemos que, em geral, as organizações fazem muitos investimentos em plataformas de hardware. Por isso, investimos em uma solução compatível com a estrutura de TI já existente, acelerando a implementação e preservando o investimento realizado, o que reduz custo total de aquisição e manutenção na empresa”, ressalta Carlo Gibertini, Application Sales Manager da Telesul (www.telesul.com.br).