184 views 2 mins

News@TI 14/01/2020

em News@TI
segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Ferramenta que usa Big Data para ajudar os e-commerces a vender mais

@O ENVIOU – startup que criou e reúne uma suíte de ferramentas que ajudam os e-commerces a vender mais – apresenta ao mercado o E-mail Marketing Pró. A nova ferramenta faz uso de soluções de Big Data, responsáveis por mapear o comportamento do consumidor que realiza suas compras online. Com base nas informações é possível que o time do e-commerce analise em quanto tempo o cliente precisará de um novo produto, de um complemento ou de um similar a fim de enviar ofertas que realmente interessem e possam gerar novas compras. “O objetivo é que a ferramenta possa ajudar as lojas online a serem mais assertivas em suas campanhas, além de entregar ao consumidor um conteúdo personalizado, que leve as lojas a vender mais, é claro”, explica Felipe Rodrigues, sócio-diretor do ENVIOU. De acordo com o executivo, o E-mail Marketing Pró também deve se consolidar como uma ferramenta de recompra, que levará a indicação de ofertas e produtos ao cliente das lojas online por e-mail ou SMS. Por meio dele também haverá indicação de itens que podem gerar cashback ao consumidor (www.enviou.com.br).

Seleção de startups para 2020

Gazeta do Povo

@O Condor Connect inicia hoje (14), a seleção dos talentos e startups que desejam participar do Centro de Inovação da rede, que oferece oportunidade de mentoria, incubação e aceleração para negócios. Toda terça-feira será realizada uma chamada pública para a apresentação de pitch voltada para startups e novos negócios que envolvam tecnologia e escalabilidade para soluções do mercado do grande varejo. Por dia, serão feitas 20 apresentações e a meta é selecionar 40 projetos de startups. Nas últimas quarta-feiras do mês serão realizados eventos de empreendedorismo e inovação para os participantes já selecionados e para os integrantes do ecossistema da Comunidade Empreendedora, promovendo o networking e o empreendedorismo colaborativo.