Carol Olival, mestre em Marketing Digital, participa de livro sobre Empreendedorismo
@Muito além de criar o próprio negócio é mantê-lo saudável, tendo em vista o crescimento e a lucratividade de forma inteligente. Isso se dá em meio a estratégias, educação empreendedora e investimento de diversos tipos. Pensando nisso, 9 autores empreendedores, que fazem parte do grupo chamado “Coletivo Empreendedores Compulsivos”, se uniram na construção de um livro colaborativo chamado “Reflexões de Uma Gestão Empreendedora”, no qual cada autor é responsável por um capítulo acerca de sua especialidade. O coletivo Empreendedores Compulsivos é uma iniciativa nacional de fomento ao empreendedorismo de forma colaborativa e multifacetada. O principal desafio é EDUCAR, DESAFIAR, EMPODERAR e TRANSFORMAR os empreendedores PME’s brasileiros por meio de experiências colaborativas e lúdicas, de alto impacto, de forma presencial e virtual. LOCAL: FECAP Campus Liberdade – Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP, 01502-001 – 16 de agosto – Das 18h às 21h.
Plataforma de ensino oferece curso gratuito de Social Media
Na última década, as plataformas de mídias sociais, entre elas Facebook e Instagram, se tornaram grandes instrumentos para promoção de negócios, iniciativas sociais e, até mesmo, projetos pessoais, gerando um canal de comunicação direto com o público, motivando a profissionalização do gerenciamento dessas redes e criando uma nova categoria no mercado de trabalho. Mas para ser um social media, profissional responsável por criar conteúdo e gerenciar postagens para impulsionar marcas e pessoas no universo digital, é preciso muito conhecimento e dedicação. Focada em oferecer capacitação gratuita nas mais variadas áreas do mercado, a startup Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino gratuito do Brasil, oferece o curso exclusivo “Social Media”. Com videoaulas dinâmicas e objetivas de acesso ilimitado 24 horas por dia, o curso aborda tópicos essenciais do segmento, divididos em disciplinas como branding, posicionamento de marca, mídias digitais, criatividade e produção de conteúdo, direção de arte, planejamento de feed, aplicativos, monitoramento de rede e análise de resultados.
Além do curso completo em vídeo, os alunos tem acesso slides, exercícios, exemplos práticos e todo o material de apoio para garantir o melhor aproveitamento do curso.