Webinars apresentam soluções no WhatsApp
@Em tempos de isolamento social muitas empresas buscam a tecnologia para melhorar o atendimento, aumentar a eficiência dos processos, eliminar barreiras e unir pessoas. Discutir algumas possibilidades de uso do WhatsApp com a AnnA será o foco de uma série de três webinars gratuitos que serão realizados durante este mês voltados para software houses, escolas e logística. A AnnA é uma ferramenta desenvolvida pela W5 Solutions – empresa brasileira reconhecida pelo desenvolvimento de soluções de BI – seu diferencial é conectar pessoas a sistemas por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp, Telegram e Messenger. As inscrições para os três webinars podem ser feitas por meio do link https://e.anna.center/?tpNsCa.
Startup oferece aplicativo de troca de mensagens gratuitamente para escolas
@O ClassApp liberou o acesso gratuito em seu sistema por 2 meses por conta da pandemia. O acesso na plataforma é limitado, mas permite que as instituições de ensino de todo o país, possam interagir com a família de forma prática e simples. O nome do projeto é ClassApp Portas Abertas. Criada em 2014, a Startup possui cerca de 650 instituições de ensino como clientes em seu portfólio em todo o Brasil, engajando mais de 500 mil pais e alunos na rotina escolar e sendo reconhecida nacionalmente pela qualidade, segurança e eficiência em facilitar a conexão e o relacionamento entre as escolas e as famílias, através de uma comunicação simples, prática e ágil. O app torna-se um recurso importante em meio ao distanciamento físico atual nas escolas particulares e públicas (https://www.classapp.com.br/portas-abertas)
E-commerce de assinaturas para apoiar movimento ‘Fique em Casa’
@A LifeApps, empresa do Grupo Máxima responsável por soluções para o comércio on-line, acaba de lançar o recurso de vendas por assinaturas em sua plataforma de e-commerce. Este modelo permite aos lojistas disponibilizar no universo on-line a venda recorrente de um item utilizado com frequência pelos consumidores. Com essa opção de compra, o cliente define os produtos, a quantidade e a recorrência que precisa assinar, de acordo com a sua demanda. Para as empresas que ainda não podem avançar com essa modalidade de compra porque não têm uma operação on-line, a LifeApps propõe-se a implementar a loja virtual em 15 dias e com 20% de desconto, condições válidas até o final de abril. “Neste momento de união e combate à proliferação do coronavírus, nos reunimos em busca de uma contribuição ao mercado, tanto para o varejo quanto para a indústria e o atacado. O cliente não precisa sair de casa e as lojas não precisam receber seus vendedores no ponto de venda”, explica Rafael Martins, CEO da LifeApps.
Digisystem e Netskope assinam uma parceria
@A Netskope, fabricante de soluções de segurança para a nuvem, acaba de anunciar a parceria com a Digisystem para distribuição do seu portfólio completo em todo território nacional. No atual cenário global, que prioriza o modelo home office, essa parceria representa uma união de esforços para ajudar as empresas a implementar processos de transformação digital de forma segura, a todo momento e a partir de qualquer local ou dispositivo, permitindo o acesso a sítios Web, Nuvem (SaaS/IaaS/PaaS) e Aplicações no centro de dados tradicional com segurança (https://www.digisystem.com.br/) ou (www.netskope.com).
Plataforma gratuita para gerar vendas e capital de giro para pequenos negócios
@A Todo Cartões, startup que opera cartões, desenvolveu uma versão da tecnologia adaptada para os pequenos negócios para que o repasse financeiro ocorra de forma rápida e eficiente, para manter em pé toda a cadeia produtiva do varejo e consumo. Gratuita, o objetivo da plaforma é contribuir para que os microempreendedores possam gerar vendas antecipadas e ter capital de giro para enfrentar a crise sem ter que fechar as portas. Os empreendedores interessados em participar devem se cadastrar no site www.todospresentes.com.br/cadastro. Com isso, os cartões-presente do estabelecimento são disponibilizados em www.todospresentes.com.br e o lojista recebe um link único para compartilhar com seus clientes.