
Treinamento online voltado para vendedores e gestores do setor industrial
@No dia 11 de março (terça-feira), a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) promoverá o curso Negociação Estratégica: Como Fechar um Bom Negócio! O treinamento, destinado para profissionais que atuam na venda de maquinário, componentes e serviços para a indústria, tem como objetivo aprimorar a capacidade de conduzir negociações estratégicas, explorando diferenciais além do preço e aumentando a taxa de fechamento de negócios. Ministrado por Priscila Souza, especialista em Gestão de Vendas e Negociação, com mais de 18 anos de experiência na área comercial, e Jéssica Spolidório, especialista em vendas de alto valor agregado e uso de IA no processo comercial, com ampla atuação em estruturação de operações de vendas técnicas (https://abimaq.org.br/cursos/1352/negociacao-estrategica-como-fechar-um-bom-negocio).
Primeiro museu “phygital” sobre moda
O Brasil acaba de ganhar o primeiro museu no metaverso voltado ao universo da moda, e que traz um rico acervo relacionado à trajetória da Companhia Hering, referência no setor e com mais de 140 anos de história. A iniciativa é parte das comemorações dos 90 anos da Fundação Hermann Hering, instituição sem fins lucrativos que desenvolveu o Museu Hering no Metaverso, projeto liderado pelo diretor geral Marciel Costa, em conjunto com a Metaverso VX – Virtual Xperience, startup sediada em Florianópolis, SC. Atualmente, o museu físico, localizado em Blumenau, SC, recebe em torno de 15 mil pessoas por ano. Agora, com a integração da experiência digital, a expectativa é de um milhão de visitantes no primeiro ano (https://www.museuheringnometaverso.com.br/).
Novos Agentes de Vendas no Microsoft 365 Copilot
@ O Sales Agent transforma contatos em leads qualificados, permitindo que seus representantes fechem os maiores negócios enquanto o agente garante que nenhum lead seja abandonado. Ele pode trabalhar de forma autônoma 24 horas por dia pesquisando leads, marcando reuniões e entrando em contato com clientes. Já o Sales Chat ajuda a acelerar o ciclo de vendas, desde a atualização de novas contas até a preparação para reuniões com clientes. Ele fornece aos representantes de vendas conclusões práticas de dados de CRM, pitch decks, reuniões, e-mails — para que eles possam gastar menos tempo pesquisando e mais tempo vendendo.