137 views 3 mins

News@TI 06/08/2024

em News@TI
segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Espaço alavanca negócios entre startups e empresas têxteis

@ Com a intenção de apresentar soluções tecnológicas e inovadoras ao mercado têxtil, a Febratex, considerada a maior feira de tecnologia têxtil das Américas, promove o Startup Corner, espaço exclusivo onde as startups expõem suas soluções para o setor. Este ambiente, portanto, é uma importante vitrine para viabilizar os negócios entre as empresas do mercado e as startups expositoras. Estas ideias apresentadas no Startup Corner oferecem soluções à indústria têxtil que podem variar desde projetos que diminuem os impactos ambientais causados pelas fábricas, até os que visam a melhoria das produções e dos rendimentos das empresas. O espaço também é uma forma de tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens. De acordo com Giordana Madeira, diretora-executiva da Febratex, este ambiente contribui para um mercado cada vez mais competitivo e de maior qualidade (Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC.

Nova plataforma de experiência digital

@OA líder global em gestão da informação, Iron Mountain (NYSE: IRM), anunciou a disponibilidade da Plataforma de Experiência Digital (DXP) Iron Mountain InSight, uma plataforma segura de software como serviço (SaaS). Os clientes podem usar a plataforma para acessar, gerenciar, governar e monetizar informações físicas e digitais. Ferramentas de autoatendimento com tecnologia de IA automatizam fluxos de trabalho, asseguram conformidade pronta para auditoria e tornam os dados acessíveis e úteis. Por meio do processamento inteligente de documentos exclusivo da InSight DXP, que extrai, classifica e enriquece informações com rapidez e precisão, os clientes podem transformar rapidamente informações físicas e digitais não-estruturadas em dados estruturados e acionáveis que podem ser usados em suas aplicações de negócios integrados e como base para suas iniciativas de IA. Uma pesquisa realizada em seis países com 700 tomadores de decisão em TI e dados, indica que a maioria (93%) das organizações dos entrevistados já utiliza IA generativa de alguma forma. A maioria dos entrevistados (96%) concorda que uma estratégia de ativos unificada para gerir ativos digitais e físicos é fundamental para o sucesso de iniciativas de IA generativa (www.ironmountain.com/pt-br).