Servidor para inteligência artificial e machine learning
@A inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquinas (ML, na sigla em inglês) abrem novos caminhos para as empresas solucionarem problemas complexos. Contudo, segundo o Gartner, “apenas 4% dos CIOs no mundo afirmam ter projetos de IA em produção” *. Esse percentual, porém, tende a crescer drasticamente nos próximos anos. E, quando isso acontecer, as equipes de TI terão dificuldade adicional para administrar novos padrões e cargas de trabalho rodando em seus data centers e novos relacionamentos dentro de suas empresas. Para ajudar as organizações a enfrentarem esses desafios, a Cisco lança uma solução computacional desenvolvida do zero para atender projetos de IA e ML. A tecnologia se baseia nos servidores Unified Computing Systems (Cisco UCS) e garante uma forma computacionalmente intensiva de aprendizado de máquina, a partir de redes neurais e grandes conjuntos de dados para treinar computadores em tarefas complexas. Equipado com potentes GPUs NVIDIA, o equipamento é projetado para acelerar um conjunto de softwares de aprendizado de máquina mais utilizados pelas companhias atualmente (http://thenetwork.cisco.com).
Wunderman e Y&R criam Liga Anti-Spoiler para Dell
@Depois de figurar entre as principais marcas que patrocinaram a transmissão do Oscar de 2018, a Dell aparece novamente em uma ação para indústria de entretenimento. Dessa vez, as agências Wunderman, Young&Rubicam Miami e a Turner criaram a Liga Anti-Spoiler, uma ação que fará parte da transmissão do Emmy Awards, com exibição no dia 17 de setembro, no canal fechado TNT. Nos dias que antecedem o evento, a programação da emissora irá exibir vídeos que simulam depoimentos de “vítimas” de spoiler – quando o conteúdo de uma série ou filme é revelado previamente ao espectador – que não querem se identificar. Nas gravações, cada um dos personagens conta sua experiência como gancho para a chamada do principal prêmio da indústria de seriados.
Startup iClinic potencializa gestão de pequenas clínicas e consultórios
@A rotina administrativa de uma pequena clínica ou consultório médico é bastante pesada. O médico gasta muito tempo preenchendo prontuários, receituários, com a solicitação dos exames, só para citar alguns exemplos. Já a recepcionista ou a secretária precisam gerenciar e harmonizar as agendas do médico e dos pacientes, esclarecer dúvidas, lidar com as demandas dos convênios, entre outras tarefas. Só que todo esse tempo precioso, tanto do médico como da recepcionista, deveria ser direcionado ao que realmente importa: atender o paciente. Essa é a proposta da iClinic, líder em software na nuvem para gestão de pequenos consultórios e clínicas. O sistema oferece um leque extenso de funções que automatizam uma série de tarefas do dia-dia da recepcionista e do médico, além de viabilizar informações relevantes para a gestão do negócio. Prontuário personalizável, receituário digital, solicitação de exames com criação de modelos mais solicitados, gráficos de evolução de pacientes, gestão financeira e relatórios, envio de lembretes de consulta automáticos, agenda e acesso remoto são algumas das possibilidades do software. Tudo isso por meio de uma interface simples e intuitiva, o que facilita e agiliza o manuseio sem grandes dificuldades, e disponível em planos que variam dec R$ 79 a R$ 119 (http://iclinic.com.br/).