Negócios em Pauta 30/12/2016 a 02/01/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A – Boletim da Educação

O ano letivo de 2016 já ficou para trás. Mas estudantes, pais e responsáveis ainda podem checar como foi o rendimento ao logo dos quatro bimestres escolares. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) há um link exclusivo para a Secretaria Escolar Digital – SED. No espaço, é possível visualizar as notas e faltas, por bimestre, dos alunos matriculados na rede estadual. Para acessar a página, basta informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema indicará a escola e turma do aluno. Após este processo, é preciso preencher o código da figura e clicar em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF.

B – Tecnologia Contra Medos

A Samsung estreia a campanha global Launching People, sucesso mundial que busca estimular os consumidores da marca a ultrapassarem os limites rompendo barreiras e vencendo as adversidades. É uma aposta na ação #BeFearless, que usa a tecnologia de realidade virtual do Gear VR para ajudar as pessoas a encararem e vencerem os seus medos: medo de altura e de falar em público. A Samsung desenvolveu aplicativos voltados para cada fobia e que podem auxiliar as pessoas a vencerem seus medos. Para fazer uso dos aplicativos, é necessário conectar o smartphone Samsung Galaxy compatível ao Gear VR. Logo depois basta selecionar “Loja” na tela inicial e localizar o aplicativo de medo de altura ou de falar em público. Para saber mais: (http://www.samsung.com/br/launchingpeople/).

C – Operação Verão

Dentro das ações da Operação Verão – série de iniciativas voltadas ao bem-estar dos Clientes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras neste verão – os Clientes que fizerem check-in nos balcões da companhia em Viracopos, Guarulhos e Congonhas, ganharão amostra grátis de protetor solar SUNDOWN® (FPS 30). Cada viajante receberá uma unidade do produto – ao todo, a distribuição chegará a 100 mil amostras –, e a campanha é válida para todos os voos da Azul. A ação tem como objetivo reforçar a importância da proteção solar diária, principalmente no verão, que é uma estação em que normalmente as famílias ficam mais expostas aos raios solares. Até os 18 anos de vida, crianças e adolescentes se expõem ao sol com maior frequência e intensidade do que os adultos.

D – Moradias Populares

Os interessados em uma das moradias populares do Governo do Estado têm até 24 de julho de 2017 para se candidatarem para as unidades habitacionais que serão contruídas no Centro. Serão destinadas 80% das unidades para inscritos que moram fora da área central, mas que trabalham nesta região. As 20% moradias restantes serão para interessados que moram e trabalham na região central. O objetivo é aproximar a moradia do emprego e dos eixos de transporte de massa e reduzir o tempo de deslocamento dos trabalhadores. As inscrições devem ser feitas pelo site (www.habitacao.sp.gov.br), no botão “Inscrições Abertas – Faça seu Cadastro PPP”. Até o momento, há 146 mil inscritos.

E – Mega Liquidação

Tradicional período de promoções no calendário do varejo, as liquidações geralmente começam no primeiro final de semana do ano, com o objetivo de acabar com o estoque de final de ano. Atenta a movimentação do setor e buscando atender os consumidores que esperam por essa data, a Casas Bahia e o Pontofrio irão começar as ofertas nas lojas e sites no próximo dia 2. A partir desta segunda-feira, as duas bandeiras já contarão com promoções em diversos produtos, condições de pagamentos diferenciadas e durante todos os dias da semana novas ofertas surgirão.

F – Melhor Sommelier

O concurso “O Melhor Sommellier do Brasil”, está em sua etapa final. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, organização que certifica e promove os vinhos da região do Alentejo, anuncia os nove finalistas do concurso, promovido ao longo do mês de setembro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Vitória. Promovidas pelos Vinhos do Alentejo, a missão do concurso é revelar talentos brasileiros na área de vinhos. A segunda fase terá lugar na região vitivinícola Alentejana, em Portugal, e irá constar de visitas a várias vinícolas daquela região, terminando num teste prático onde um juri bem credenciado levará a cabo a dificil tarefa de escolher “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil – 2016”. Mais informações: (www.vinhosdoalentejo.pt).

G – Vitória dos Genéricos

A possibilidade de economia sem riscos, proporcionado pelos medicamentos genéricos, está fazendo com que grande parcela da população já considere essa opção na hora da compra. Os dados são resultados da pesquisa Análise do perfil de compra dos consumidores de medicamentos, realizada pelo Instituto Febrafar. Segundo a pesquisa o número de brasileiros que consideram essa opção na hora da compra é bastante expressivo, sendo que 37% dos consumidores apontara que adquiriram medicamentos dessa modalidade, outros 32% compraram os de marcas e 31% compraram uma mescla dos dois tipos. A pesquisa também aponta a prioridade que o consumidor está dando ao preço em relação à marca na hora de adquirir medicamentos.

H – Certificado Digital

De acordo com estudo feito pela Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), o Brasil é um dos países que mais utiliza o certificado digital em diversos setores econômicos. Uma das principais conclusões desse trabalho mostra que 71% do total do PIB de 2015, que foi de R$ 5,9 trilhões, tiveram em sua geração a participação da certificação digital. Ou seja, o Certificado Digital já é utilizado por quase três terços da economia. A certificação digital tem proporcionado inúmeros benefícios para os cidadãos e para as instituições que passam a adotá-lo. Com a certificação digital é possível utilizar a Internet como meio de comunicação segura para a disponibilização de diversos serviços com maior agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos. Saiba mais em (www.ancd.org.br).