Negócios em Pauta 28/09/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A – Instaladores de ar-condicionado

A Midea Carrier criou uma plataforma de treinamento à distância para formar instaladores individuais de aparelhos para climatização residencial. Objetiva capacitar tanto quem já atua na área de maneira informal até pessoas que estão buscando por nova atividade. O Treinamento EAD Midea Carrier está disponível no link (www.mideacarrieread.com.br). O curso está dividido em três módulos (refrigeração básica, instalação e manutenção) totalizando 2h40, com materiais altamente didáticos pensados para trazer ao participante um rico conteúdo sobre climatização residencial.

B – Mercado de Turismo

Nos dias 13 e 14 de outubro, acontece no Salão Jequitibá do Holiday Inn Anhembi, a ‘Travel Conference’, primeiro evento no Brasil voltado para promover networking entre criadores de conteúdo e profissionais tomadores de decisões no mercado de turismo. Serão mais de 20 palestras, entre painéis e cases de sucesso. Entre os temas, destacamos: ‘Como criar um novo conceito de apresentar vídeos de viagem para vendas’; ‘Como criar identidade e personalidade das fotos que vendem’; ‘Como funciona o mercado de Luxury Travel’; ‘Monetizando com Instagram e venda de fotos’; entre outros. Mais informações: (www.travelconference.com.br).

C – Cartões de Crédito

A Credz, bandeira e administradora de cartão de crédito em parceria com redes de varejo no modelo open private label, anuncia parceria estratégia de negócio com a Visa. As 48 redes de varejo, clientes da Credz, passam a oferecer cartões Visa para seus consumidores e, com isso, todas as inovações atreladas à marca, além da aceitação global. O objetivo com a parceria é levar ainda mais eficiência e inovação, tanto para os varejistas com soluções que os ajudem a aumentar as vendas, atrair e a fidelizar os clientes, quanto para os consumidores com uma experiência de pagamento mais completa, moderna e conveniente. Mais informações em (www.credz.com.br).

D – Fundos para Agritechs

A chamada “Pontes para Inovação”, lançada pela Cedro Capital e pela Embrapa em setembro de 2017, chega a sua segunda edição com o objetivo de investir em empresas privadas e startups que tenham como foco as tecnologias com aplicação agropecuária. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro pelo hotsite (www.pontesparainovacao.com.br). Companhias sediadas em qualquer região do Brasil estão convidadas a se inscrever, podendo ser nacionais ou subsidiárias de grupos internacionais, desde que tenham operação e desenvolvimento tecnológico em território brasileiro.

E – Ouvidores e Ombudsman

Entre os dias 21 e 23 de novembro, para discutir “Ouvidoria: Princípios e Valores da Democracia Participativa”, São Paulo vai sediar o XXI Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman. O evento, que anualmente reúne ouvidores de todo o País para troca de experiências e atualização, terá dentre os destaques a apresentação do resultado da pesquisa realizada pela Universidade Cornell, dos Estados Unidos, com Ouvidorias no Brasil em comparação com dados norte americanos sobre ouvidorias e sistemas integrados de gestão de conflitos. Francisco Espejo, Ombudsman da ONU para a América Latina e Caribe, apresentará reflexões sobre a prática do Ombudsman para América Latina e Caribe. Inscrições: ([email protected]).

F – Virtual para Médicos

No ano em que completa uma década de atuação no mercado de educação para médicos e profissionais da saúde, o Instituto Terzius, de Campinas, lança uma solução inédita no segmento: um curso a distância de emergências pediátricas em Realidade Virtual. A iniciativa é resultado de dois anos de pesquisas da empresa para a criação de um treinamento com aulas práticas e teóricas e que permite aos alunos aprender e vivenciar procedimentos como se estivessem participando deles, inclusive manipulando objetos. O primeiro curso já está disponível e, até o fim do ano, outros dois devem ser apresentados. Mais informações: (www.terzius.com.br).

G – Variedade do Portfólio

Com foco em supreender o mercado e consolidar-se entre as empresas gigantes do setor de alimentos, a Vigor investe mais de R$ 50 milhões e lança a maior campanha já realizada na história da companhia. Marcada por forte presença em mídia televisiva e digital disruptiva, a iniciativa contará também com a promoção “Descubra Que É Vigor”, endossada pelo apresentador Fausto Silva. Com ela, a marca premiará os seus consumidores com R$ 2 milhões de reais, quatro casas e R$ 200 mil reais em vale-compras. A estratégia objetiva aumentar o número de categorias na cesta de compras do consumidor, de três para seis, mostrando a variedade do portfólio de produtos da marca Vigor.

H – Prova de Vinhos

A 7ª edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil premiou três rótulos da Bueno Wines, sendo Bueno Paralelo 31, na categoria tinto cortes, o Bueno Vin Cabernet Sauvignon, na categoria Cabernet Sauvignon e o Belllavista Estate Pinot Noir, que também foi considerado o melhor Pinot Noir do país, após os testes às cegas realizados com todas as amostras das maiores vinícolas do país. O júri, composto pelos especialistas de vinhos e winemakers do mundo todo, realizou testes às cegas com todos os rótulos inscritos no concurso e, após as notas, determinaram os vencedores de cada modalidade. A cerimônia de entrega dos prêmios e certificados acontece hoje (28), em Bento Gonçalves, no Wine South América. Mais informações: (www.buenowines.com.br).

I – Experiências de Compra

Como atrair a atenção dos clientes e convencê-los a preencher uma pesquisa de satisfação? Empenhada em resolver esse dilema, a startup SoluCX desenvolveu um software multicanal que obtém um feedback precioso para os varejistas em pesquisas que podem ser feitas em 15 segundos. Integrando a tradicional ferramenta NPS (Net Promoter Score) à inteligência artificial, a solução analisa mais de 30 milhões de experiências de compras por mês, realizadas em cerca de 5.000 lojas, e traz dados importantes para empresas aprimorarem a relação com seus clientes, chegando a marcas expressivas como 20% de engajamento. Outras informações em: (http://www.solucx.com/).

J – Universidades italianas

O Colégio Dante Alighieri aplicará nos dias 25 e 27 de outubro os vestibulares para ingresso nas faculdades italianas de Bolonha e Turim. Todo estudante que tenha concluído o Ensino Médio pode fazer a prova. O vestibular para a Università di Bologna ocorre no dia 25 e é para interessados nos cursos de engenharia, estatística, economia, ciências sociais, ciências naturais e agrárias. Já no dia 27, o vestibular é para os cursos de engenharia da Università Politecnico di Torino. A prova é única para a instituição e a inscrição e pagamento da taxa precisam ser feitas no site da universidade italiana.