A – Inclusão de Gênero
Atuante em setores reconhecidamente masculinos, o Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), estabeleceu como prioridade promover a inclusão de gênero, transformando a realidade social em mais de 100 países onde está presente. O Grupo definiu a meta 2020 de ter 30% do seu quadro de colaboradores ocupado por mulheres, que devem ocupar também 30% das cadeiras de liderança. Para isso, foram adotadas iniciativas para reduzir a desigualdade de gênero e, agora, a companhia colhe resultados efetivos desse trabalho no Brasil, com o alcance integral do objetivo um ano antes do prazo determinado. Mais informações: (www.bureauveritas.com.br).
B – Coworking Feminino
As mulheres estão em pauta e, mais do que nunca, nos holofotes das grandes marcas e negócios. Com um ambiente que busca criar experiências para o público feminino, no âmbito pessoal e profissional, estimulando o networking e o aprimoramento na carreia, o Ewaá disponibiliza um coworking focado em negócios liderados por mulheres. O espaço conta com uma infraestrutura completa para estimular mentes a criar, inovar, revolucionar e arriscar em novos projetos. Com funcionamento de 2ª a 6ª, das 9h às 20h e sábados, das 9h às 15h, opção por três tipos de planos: diário, semanal, mensal (www.ewaa.com.br).
C – Negócio de Móveis
A SCA, marca de mobiliário com sede em Bento Gonçalves, se prepara para prosseguir com a expansão no mercado, se aproveitando do crescimento do PIB da construção, que subiu 2% em 2019. A marca oferece ao futuro operador um modelo de negócio que assegura a tradição e a qualidade da empresa no mercado. Com um investimento inicial a partir de R$ 500 mil, assegura todo processo de escolha do ponto de venda e implantação da loja, montagem e treinamento da equipe. Com 30 revendas em importantes cidades do país, a empresa entra no próximo ano com um foco bastante definido: a abertura de 15 novas lojas. Saiba mais: (www.sca.com.br).
D – Alpes Franceses
Depois de uma reforma de mais de 10 milhões de euros, o histórico cinco-estrelas Les Chalet du Mont D’arbois entra para a rede Four Seasons. O aconchegante hotel com 41 acomodações na encantadora Megève, na França, se une ao já existente Four Seasons Hotel Megève, oferecendo duas formas complementares de aproveitar os Alpes Franceses em um destino a apenas 70 minutos de carro de Genebra. Tanto os dois hotéis da rede quanto toda Megève, são legado da família de Edmond de Rothschild, com sua marca de hospitalidade e savoir-faire francês, combinando com a expertise, atenção aos detalhes e serviços personalizados (www.fourseasons.com).
E – Ampliação do Mix
Com oferta de lazer e negócios em função dos seus 2 teatros, cinema e centro de convenções, o Shopping Frei Caneca também oferece amplo mix de lojas. Recém-inaugurada, a Loja Camicado abre o leque no segmento de casa e decoração complementando o mix de 147 lojas e agregando opções de compras ao empreendimento. A japonesa Daiso também abriu suas portas no shopping, trazendo grande oferta de produtos criativos e preços acessíveis. Além dessas, juntam-se ao time, a Arezzo e Fiever, ampliando as opções de calçados. Me.Linda, Vivo, Falafull, Kodak Express e Botoclinc complementam o oferta diversificada de produtos e serviços do empreendimento.
F – Gerenciando Contas
O aplicativo EzPay chega para ser uma opção de gerenciamento e de pagamento de contas mensais como água, energia, gás e telefone. A solução deverá beneficiar quem quer ter mais controle de suas contas, entender o que está sendo cobrado e ainda possibilitar o pagamento por meio de todos os benefícios dos cartões de crédito. A iniciativa da Visa, Getnet e Grupo Print Laser, facilita o dia a dia e melhora a experiência do usuário no controle de seus gastos mensais. O app concentra diversas contas em um só lugar, avisa sobre as datas de vencimento, guarda as vias digitais das contas originais e ainda realiza o pagamento no cartão de crédito cadastrado. Saiba mais em: (https://ezpay.com.br/index.php).
G – Passes de Pedágio
Trajetos cada vez mais simples e descomplicados, com tráfego fluido e sem perda de tempo são objetivos que a Veloe, empresa de pagamento automático para pedágios e estacionamentos, e o Waze têm em comum. Por isso, elas se uniram para anunciar a nova funcionalidade do Waze: os “passes de pedágio”. Essa novidade, que já está disponível, permite que o motorista selecione a empresa de pagamento automático de pedágios da qual é cliente no aplicativo e, dessa maneira, viaje munido de informações sobre as melhores opções de trajeto e o tempo economizado ao não parar nas filas. Mais informações: (www.veloe.com.br).
H – Computação e Matemática
Estão abertas as inscrições em dois concursos públicos para o cargo de professor doutor no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, com salário inicial de R$ 11.069,17. Uma das vagas é para atuar junto ao Departamento de Ciências de Computação, na especialidade inteligência artificial (icmc.usp.br/e/9c815). Já a outra vaga é vinculada ao Departamento de Matemática, na área de conhecimento álgebra (icmc.usp.br/e/c0a52). As inscrições para os dois concursos devem ser realizadas via internet até o dia 3 de fevereiro de 2020.
I – Plástico Renovável
Empenhada em impulsionar o conceito de economia circular também no segmento de embalagens, a Braskem anuncia mais uma parceria para alavancar o desenvolvimento de soluções sustentáveis. As embalagens dos produtos de 1 e 5 litros da empresa brasileira Biowash, pioneira no desenvolvimento de produtos de limpeza naturais e 100% biodegradáveis, passam a ser produzidas a partir da mistura de plástico renovável, feito à base da cana-de-açúcar, e resina pós-consumo. A parceria conta com participação do transformador Greco e Guerreiro, responsável pelo fornecimento das novas embalagens sustentáveis.
J – Satisfação do Consumidor
Estudo da CVA aponta que o Nubank é hoje o banco mais recomendado do Brasil. Com 83,5%, o índice NRS – do inglês, Net Recommendation Score – faz da fintech a instituição do sistema financeiro que os brasileiros mais recomendam a amigos e familiares. O cartão de crédito da fintech também foi mais recomendado, com uma taxa de indicação de 88,6%. É a primeira vez que os bancos digitais são avaliados pela pesquisa. O nível de excelência no relacionamento com o cliente pode estar entre os principais motivos da indicação. Saiba mais em (www.nubank.com.br).