A – Liderança Jovem
Um novo modelo de viagem, com propósito social, está chamando a atenção tanto dos estudantes quanto das empresas: as viagens internacionais com trabalho voluntário em ONGs. A AIESEC, maior ONG formada por jovens do mundo reconhecida pela ONU, disponibiliza o programa chamado de “Voluntário Global”. Ele pode ser realizado em países como Colômbia, Peru, África, Egito, Argentina, México e Romênia. O diferencial da organização é atribuir quatro competências que são consideradas essenciais na formação de um líder: empoderamento de outros, orientação e solução, responsabilidade pelo mundo e autoconhecimento. Saiba mais em: (www.aiesec.org.br).
B – Mais Nipônica
O ano de 2018 marca o 110º aniversário da imigração japonesa no Brasil. Para celebrar, a Nissan vai unir dois ingredientes responsáveis pelo sucesso da marca no país: seu DNA japonês e a criatividade dos brasileiros. E lança o ‘Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Kicks’. O concurso é aberto a alunos de Design e Desenho Industrial de universidades dos estados do Rio e de São Paulo. Os estudantes serão desafiados a criar uma pintura especial para o Nissan Kicks em homenagem aos imigrantes nipônicos. O vencedor verá sua pintura reproduzida em um showcar que será exibido no estande da Nissan no Festival do Japão, em julho. Mais informações em (www.nissan.com.br/experiencia-nissan/noticias-e-eventos).
C – Jovens Profissionais
Com o objetivo de formar colaboradores, a Sodexo On-site, Líder em Serviços de Qualidade de Vida, tem vagas abertas para novas contratações. É patrocinadora oficial da 13ª Edição do Fórum de Carreiras, organizado pelo Instituto Via de Acesso, que acontece nesta terça-feira (12), no Hotel Maksoud Plaza, das 9h às 17h. O evento é considerado o mais importante do país dentro do tema carreiras para jovens profissionais. O Fórum, que tem como tema ‘Empenho e Talento’, conta com palestras sobre carreira, mercado e desenvolvimento profissional, que serão apresentadas por palestrantes como o jornalista Carlos Alberto Sardenberg. Saiba mais em: (http://viadeacesso.org/).
D – Cidadania Fiscal
Corrupção, desperdício de dinheiro público e uso dos recursos em benefício de projetos pessoais ou de grupos específicos contribuem para demonizar uma tarefa que está longe de ser uma das mais agradáveis, mas que é essencial à construção da vida em sociedade: o pagamento dos impostos. Esse é o conceito da campanha de divulgação das inscrições da edição 2018 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal que conta com a participação rapper, compositor e escritor Gabriel, o Pensador. Interessados em participar têm até o dia 13 de julho para preencher o formulário online, no site (www.premioeducacaofiscal.org.br).
E – Empreendedorismo Social
Estão abertas as inscrições para a maior experiência de empreendedorismo social da América Latina. O Evento Nacional Enactus Brasil 2018 (ENEB) acontece entre os dias 18 e 20 de julho, em Fortaleza. Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais interessados podem se inscrever gratuitamente através do site (http://bit.ly/2JfhfZL). O tema: “Nossa beleza está em nossas diferenças”. São esperados mais de 2.500 universitários, professores, pesquisadores e profissionais interessados em ações empreendedoras que não deixam o aspecto social de fora. Informações: (www.enactus.org.br).
F – Opostunidades para Lojistas
Entre os próximos dias 24 e 26, no Pró Magno Centro de Eventos, a Expo Toys traz uma estratégia diferenciada e agressiva de marketing para atrair lojistas. O objetivo é que eles abasteçam suas lojas de olho nas duas principais datas do setor de brinquedos: Dia das Crianças e Natal, que representam mais de 60% das vendas anuais do segmento.
A ação promocional para lojistas, oferecendo brinquedos com descontos que chegam a até 60%, é organizada pela direção da feira com o apoio e aval dos expositores. Vale ressaltar que cada fabricante determina a quantidade mínima e máxima de compra de cada produto por CNPJ. Mais informações: (www.expobrasilfeiras.com.br).
G – Security Token
Na próxima semana a Bossa Nova Investimentos lança globalmente (menos no Brasil) a primeira security token focada em empresas da América Latina. Trata-se da BR11 uma moeda virtual securitizada (security token) atrelada a um fundo de investimentos em startups. A criação da BR11 é uma forma de atrair investimentos estrangeiros para startups brasileiras. Estará associada a 11 startups nacionais. Cada BR11 valerá US$ 1 e o câmbio flutuará de acordo com o sucesso das startups. A emissão das moedas utilizará a tecnologia da Securitize, que garante que a emissão seja 100% compatível com as leis de cada país na qual será oferecida. O investidor vai poder aportar pequenas quantias em startups brasileiras. Com mínimo de US$ 5 mil será possível participar. Saiba mais em: (www.bossainvest.com).
H – Profissionais Afastadas
Voltar a trabalhar após longos períodos de afastamento nunca é fácil, independentemente da área ou do motivo que manteve o profissional fora do mercado. Foi pensando em proporcionar novas oportunidades a mulheres que passam por esta situação que a PepsiCo criou o programa ‘Ready to Return’ uma iniciativa global com foco em profissionais experientes que pausaram suas carreiras por um período maior a dois anos para se dedicar aos filhos, acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país, ou em decorrência de problemas de saúde e da realização de projetos pessoais – até mesmo para tirar um período sabático. Inscrições vão até 4 de julho e devem ser feitas no programa no site oficial (http://pepsico.com.br/quem-somos/carreira/ready-to-return).
I – Fila no Caixa
A conceituada grife beachwear, Água de Coco, já tem espaço garantido no cenário mundial da moda e, para fidelizar cada vez mais o seu público, a marca aposta em estratégias para proporcionar um atendimento especial nas suas 24 lojas próprias – que movimentam entre 10 mil e 15 mil pessoas por mês, em cada uma delas. Entre diversas medidas, algumas passam pela tecnologia que, mesmo não tão visível aos olhos do cliente final, é a responsável por reduzir em 50% o tempo na fila dos caixas – um benefício percebido diretamente pelo consumidor. Para que tudo isso aconteça, atuam em conjunto o Novo PDV e o software de gestão especialista no setor, ambos da TOTVS. Para mais informações, acesse: (www.totvs.com).
J – Sistema Elétrico
A CPFL Energia investirá R$ 47 milhões na implementação de uma nova plataforma de operação do sistema de distribuição, o Advanced Distribution Management Systems. Em parceria com a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, o novo sistema será implantado nas cinco distribuidoras do grupo em São Paulo, no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Minas Gerais, beneficiando 9,4 milhões de consumidores em 679 municípios. O novo sistema disponibilizará, em tempo real, informações para os operadores sobre uma série de variáveis técnicas que influenciam na qualidade do fornecimento de energia para os consumidores, otimizando a gestão da rede.