A – Emirates comemora 15 anos de operações no Brasil
A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, comemora 15 anos de conexões entre o Brasil e Dubai. Desde outubro de 2007, quando lançou seus voos para o Brasil, mais de 3,6 milhões de passageiros desfrutaram dos serviços da companhia aérea em voos de e para duas cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro. O primeiro voo para São Paulo, o EK261, fez história por marcar o início das operações da companhia aérea na América do Sul, tornando-se a empresa precursora da conexão do Oriente Médio com a América do Sul, ao introduzir os primeiros voos diretos entre as duas regiões, tornando o Brasil a porta de entrada para a América do Sul, inclusive para viajantes no Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Em 2012, a Emirates iniciou as operações para a segunda cidade no Brasil, o Rio de Janeiro. Nos últimos 15 anos, a Emirates manteve forte compromisso com o mercado, o desenvolvimento da indústria da aviação e os viajantes brasileiros que exploram o mundo.
B – Marketing para Mulheres
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras 100% online e via WhatsApp. Essa é mais uma capacitação oferecida pelo #ElaFazHistória, uma iniciativa global da Meta que no Brasil conta com a parceria da Aliança Empreendedora. São seis aulas práticas que permitem ás mulheres aprenderem a utilizar os recursos de marketing digital e potencializar suas vendas pela internet, principalmente nas redes sociais, utilizando recursos gratuitos. Inscrições pelo link (https://bit.ly/elafazhistoria_cursos) ou ainda direto pelo WhatsApp: basta enviar a palavra “oi’ para o número (41) 98803-5148. O início é imediato.
C – Semana do Design
O Itaú Unibanco promove a partir de hoje (4), a ‘Semana do Design Itaú 2022’ – evento online e gratuito que reúne lideranças, empreendedores e criativos ligados à área para abordar tendências do mercado criativo. Voltado para profissionais, estudantes e interessados na área, a programação segue entre os dias 7 e 11, contando com a participação de profissionais de empresas como Natura, Dasa e QuintoAndar. A iniciativa traz o tema “design pra quê?”, um convite para que os participantes consigam explorar como o design se conecta com o propósito de pessoas, empresas e da sociedade. Mais informações e inscrições, acesse: (https://live.popcast.com.br/itau/SDDI22/).
D – Mercado Hoteleiro
Conteúdos sobre o mercado, tendências para o setor de hotelaria e boas práticas para servir de inspiração fazem parte da programação do ‘Sebrae Conecta Hotelaria’, evento online que será realizado entre os próximos dias 7 e 10, das 14h às 17h. O evento, realizado pelo Sebrae-SP em parceria com a sede paulista da ABIH-SP, é voltado para hotéis, pousadas, associados, estudantes e demais interessados no segmento. Serão quatro dias de transmissões online para debater ideias, tendências e experiências do mercado hoteleiro, um dos setores mais afetados pela pandemia. Este é o momento ideal para os pequenos hotéis e pousadas se prepararem para recuperar o faturamento que foi impactado por conta da pandemia. Inscrições: (https://contato.sebraesp.com.br/
conecta-hotelaria/).
E – Serviços Compartilhados
Com o objetivo de discutir a importância dos Centros de Serviços Compartilhados (CSC) e da inovação baseada em dados, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) promove o CSC Innovation Day 2022, maior evento de CSC do Brasil, com palestras e discussões, contando com a participação de empresários de grandes organizações. Serão abordados os temas “Mentalidade Data-driven”, “Diversidade e Segurança Psicológica na inovação” e “O papel da liderança”, com a presença de executivos de empresas como: Santander, Nestlé, Algar, Eletrobras, Klabin, CPFL e Randon. De volta ao presencial, após dois anos online, o evento será realizado no próximo dia 29, das 8h às 18h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Mais informações: (https://abscweb.com/).
F – Futebol & Cerveja
Com a proximidade da Copa do Mundo, a indústria da cerveja se prepara para o evento que é considerado o maior do setor, pois reúne duas paixões dos brasileiros: a cerveja e o futebol. Após as restrições impostas pela pandemia, será um momento de celebrar, de encontrar a família e os amigos para assistir aos jogos, com o ineditismo de ser realizada em um mês mais quente. De acordo com um levantamento realizado pela empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International para o Sindicerv, em 2021, o volume de vendas do setor foi de 14,3 bilhões de litros, mais de 7,7% ante 2020. Para este ano, as projeções apontam para um incremento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo um volume de vendas em mais de 15,4 bilhões de litros, consolidando o país como o terceiro maior fabricante, atrás de China e Estados Unidos.
G – Bar do Mussum
Samba ao vivo, petiscos de lamber os dedos e muita identidade. Essas são as diretrizes do novo botequim ‘Bar do Mussum’, que já está com obras para abrir as portas em janeiro de 2023 no Downtown, na Av. das Américas, 500, na Barra da Tijuca. Com capacidade para 160 pessoas sentadas, o novo empreendimento se soma a outros bares temáticos de artistas – como os de Alcione, Mumuzinho e Zeca Pagodinho –, e resgata o universo do verdadeiro Embaixador do ‘Mé’. Quem está à frente do ‘Bar do Mussum’ é Sandro Gomes, filho de músico e humorista e fundador da cervejaria Ampolis, produtora da cerveja Cacildis – batizadas com a marca registrada do comediante, ao transformar as palavras com a terminação em “is”.
H – Cafés Especiais
A tecnologia como ferramenta para auxiliar o cultivo e a manutenção da qualidade dos grãos dos chamados cafés especiais será destaque na 10ª edição da Semana Internacional do Café (SIC). O principal evento da cafeicultura nacional, que acontece entre os dias 16 e18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, terá entre as atrações a premiação Cupping de Cafés Especiais do ATeG Café + Forte, promovida pelo Sistema Faemg Senar. A programação da SIC contará com debates, palestras e workshops, mais de 150 marcas expositoras e participações de especialistas e compradores nacionais e internacionais. Credenciamento e mais informações em (www.semanainternacionaldocafe.com.br).
I – Terminal de Contêineres
A Santos Brasil completa 25 anos neste mês de novembro e celebra a data reforçando seu compromisso com a elevação da competitividade do comércio exterior brasileiro e com as demandas da sociedade moderna, buscando ser cada vez mais eficiente, inovadora e alinhada às melhores práticas ESG (Environmental, Social and Governance). Criada em 1997 para operar o Tecon Santos, o maior e mais eficiente terminal de contêineres da América do Sul, a empresa atua para encurtar a distância de um produto entre o porto e a casa do consumidor, agregando valor por meio de uma operação eficiente, segura e responsável (https://www.santosbrasil.com.br/)
J – Estratégias Importantes
A Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos e pacotes, acaba de lançar um e-book gratuito sobre ‘Como se Preparar para a Black Friday’, a data mais esperada pelo varejo e que ainda hoje desperta muitas dúvidas e inseguranças por parte de lojistas de todos os portes. O material traz valiosas informações que vão desde o perfil do novo consumidor até a importância da logística para a Black Friday, incluindo estratégias importantes a serem adotadas para que a data traga bons frutos aos comerciantes. A falta de preparação e planejamento em etapas básicas do processo logístico podem acabar prejudicando a performance das lojas. Para baixar o e-book, basta acessar (https://conteudo.pitneybowes.com.br/black-friday).
K – Mercado da Criptoeconomia
Nos próximos dias 8 e 9, no Memorial da América Latrina, acontece o ‘Criptorama’, evento que visa fortalecer o mercado da criptoeconomia, com muita informação, direcionamentos de boas práticas, regulamentação e inovação. Será um panorama completo de tudo que acontece no mercado da criptoeconomia no Brasil com a presença dos nomes mais relevantes do mercado. Dois dias de novas informações com conteúdos exclusivos, palestras, ativações, networking e entretenimento. Entre os temas: Tokenização: visão e apetite; Futuro da Criptoeconomia e a cooperação; Panorama da criptoeconomia no Brasil, entre outros. Mais informações: (https://www.sympla.com.br/evento/criptorama/1711246).