Tecnologia
outubro 02, 2017
160 views 20 mins 0

Tecnologia 03/10/2017

Cliente digital quer atendimento digital. Será o fim dos call centers tradicionais? Conhecendo os principais pontos da atualização Fernando Wosniak Steler (*) Esta geração digital também está julgando a qualidade dos serviços que está recebendo das empresas pelos canais digitais. Assim, qualquer organização cujo negócio é diretamente impactado pela experiência do cliente, deve obrigatoriamente ir […]

Tecnologia
setembro 29, 2017
147 views 17 mins 0

Tecnologia 30/09 a 02/10/2017

Estrutura do COSO na gestão de riscos Conhecendo os principais pontos da atualização Eduardo Person Pardini (*) No inicio de setembro a organização COSO – The Comitee of Sponsoring Organizations (organização privada criada nos EUA em 1985 para prevenir e evitar fraudes nos procedimentos e processos internos das empresas) publicou a atualização de sua estrutura […]

Tecnologia
setembro 28, 2017
155 views 18 mins 0

Tecnologia 29/09/2017

Regulamentação do ISS: o setor de TIC avança para uma tributação moderna Sancionada pelo Governo Federal no fim de 2016, a Lei Complementar n° 157 foi amplamente comemorada pelas empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) Dr. Manoel Antonio dos Santos (*) O texto determinou novas atividades que podem ser tributadas pelo […]

Tecnologia
setembro 27, 2017
146 views 18 mins 0

Tecnologia 28/09/2017

TI Bimodal: caminho sem volta nas corporações Para acompanhar a transformação digital, as empresas estão reestruturando sua área de Tecnologia da Informação em dois modelos: operações e novos negócios Alexandre Azevedo (*) Conduzir o processo de transformação digital é um caminho inexorável para as grandes corporações. Com a sobrevivência em jogo, é preciso ter agilidade […]

Tecnologia
setembro 26, 2017
157 views 20 mins 0

Tecnologia 27/09/2017

Tablets e smartphones no lugar da chupeta As novas gerações são muito mais digitais e praticamente concebidas para viver em torno das novas tecnologias Antonio Sérgio Cangiano (*) Quando numa roda de pais se comenta sobre esse tema, fica evidente essa preferência quando muitos dizem que seus filhos, mesmo pequenos, se mostram mais ligados no mundo […]

Tecnologia
setembro 25, 2017
175 views 20 mins 0

Tecnologia 26/09/2017

Você está cuidando bem (dos dados) do seu cliente? Grandes redes varejistas, pequenos empresários, prestadores de serviço, e mesmo as pessoas comuns se aproveitam das vantagens da Internet para o comércio Marcus Almeida (*) É possível alcançar clientes geograficamente distantes e oferecer a comodidade da compra em qualquer horário. Para atrair o cliente e garantir […]

Tecnologia
setembro 22, 2017
157 views 17 mins 0

Tecnologia 23 a 25/09/2017

Como proteger o seu e-commerce dos vazamentos de dados? Nos últimos meses, temos visto em noticiários do mundo inteiro diversos e-commerces ou outras grandes corporações sofrendo com o vazamento de dados e senhas dos seus clientes, causando prejuízos imensuráveis tanto para lojistas como também para consumidores. E, mais que os danos financeiros, estes ataques podem […]

Tecnologia
setembro 21, 2017
149 views 18 mins 0

Tecnologia 22/09/2017

Seis dicas para um bom atendimento ao cliente O tom de voz dá o “tom” essencial para criar relacionamento e fidelidade com o bom atendimento ao cliente Robson Costa (*) A comunicação assertiva, de acordo com estudo feito por Albert Mehrabian, publicada em seu livro “O Corpo Fala”, tem seu sucesso dividido em: 7% nas […]

Tecnologia
setembro 20, 2017
156 views 19 mins 0

Tecnologia 21/09/2017

Machine learning é trunfo estratégico para inovar No mundo digital, mais do que tecnologia disruptiva, é imperativo ter visão do negócio André Scatolini (*) Vivemos, nós profissionais, em constante pressão para nos superarmos a cada dia na área de tecnologia da informação (TI), que foi provocada de maneira irreversível e contundente pela movimentação implacável da […]

Tecnologia
setembro 19, 2017
164 views 17 mins 0

Tecnologia 20/09/2017

Como responder às recentes ameaças cibernéticas Na medida em que percebemos que incidentes de segurança são inevitáveis, ações preventivas com base em uma inteligência de ameaças e tendências de ataques devem ser consideradas a melhor estratégia Claudio Neiva (*) O nível de sofisticação das invasões, o suporte do Estado e a monetização dos ataques desafiam […]