Opinião
dezembro 09, 2019
126 views 5 mins 0

Novas gerações, novas demandas, novos desafios

Michel Machado (*) Já há algum tempo, não é mais possível falar sobre branding ou marcas sem colocar um foco especial nas novas gerações. Sejam elas Y ou a Z, tão amada e difamada em iguais proporções pela ruptura que ela causou em praticamente todos os sistemas sociais. Foram suas preferências e gostos que redefiniram […]

Opinião
dezembro 06, 2019
164 views 4 mins 0

A tecnologia e a inovação transformando a gestão dos negócios

Santiago Ayerza (*) Eficiência, redução de custos, segurança e inteligência na operação. Essas são algumas das palavras-chaves que todas as grandes empresas buscam alcançar em um ambiente cada vez mais competitivo. Isso se amplifica no Brasil, onde as empresas em busca de maior eficiência e produtividade se deparam com uma série de barreiras, sobretudo por […]

Opinião
dezembro 05, 2019
127 views 4 mins 0

O preço da carne

Heródoto Barbeiro (*) Estão de olho no preço da carne. Os preços não param de subir e quem vai a um açougue é capaz de avaliar a variação do valor do produto em poucas semanas. Os mais pobres já avaliam substituir a carne de boi por frango ou porco. Contudo o movimento consumista em direção […]

Opinião
dezembro 04, 2019
120 views 3 mins 0

Robôs investidores: realidade ou ficção?

Renan Georges (*) Poderia muito bem ser uma cena de ficção há algumas décadas, mas é algo que já está acontecendo com frequência em diferentes setores da sociedade. Robôs e programas de computadores estão cada vez mais inteligentes e são capazes de executar tarefas complexas que impactam a vida das pessoas. Apesar de um pouco […]

Opinião
dezembro 03, 2019
130 views 4 mins 0

Rebranding: quando repaginar sua empresa é necessário

Dino Bastos (*) A capacidade de se adaptar a diversos ambientes e situações permitiu ao ser humano moldar o mundo e a sociedade ao seu redor. O século XXI está sendo marcado por essa mutabilidade, cada vez mais, acelerada e significativa. A forma como compramos, vendemos, aprendemos e comunicamos não é a mesma há algum […]

Opinião
dezembro 02, 2019
124 views 4 mins 0

Lawtechs: como elas estão transformando o mercado jurídico?

Tauan Mendonça (*) As lawtechs, ou legaltechs, têm se expandido cada vez mais no mercado jurídico brasileiro, principalmente na área privada. Esse crescimento é tanto que, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), realizado em setembro, já há mais de 100 startups oferecendo soluções para esse mercado. Em 2017, eram apenas […]

Opinião
novembro 29, 2019
114 views 5 mins 0

Nos 50 anos da internet, os vídeos dominam as telas

Eduardo Carneiro (*) A internet, que começou sua atividade com a transmissão de uma mensagem de texto, definitivamente, se rendeu ao vídeo como conteúdo que mais gera engajamento. Em 2019, comemoramos os cinquenta anos da Internet, cuja história teve início em outubro de 1969, a partir da primeira troca de informações à distância realizada por […]

Opinião
novembro 28, 2019
126 views 5 mins 0

Emprego 4.0: não se preocupem com o futuro do trabalho

Élcio Brito, João Seixas (*) e Leandro Franz (**) “Em 2050 teremos bilhões de pessoas inúteis”. A afirmação é de Yuval Harari, autor dos best sellers Sapiens e Homo Deus. Suas alegações são consideradas exageradas por alguns, enquanto para outros é uma demonstração de coragem. A revolução cognitiva está produzindo, de forma acelerada, exemplos de […]

Opinião
novembro 27, 2019
173 views 5 mins 0

Ser on-line é saber da importância do off-line

Juliana Maria Garippe (*) “É lindo ver o mundo se tornar digital, mas todos nós precisamos vigiar para que ele nunca deixe de ser humano e pessoal”. Essa foi a mensagem de um filme publicitário de final de ano produzido por uma organização financeira em 2016. O conteúdo, com pouco mais de dois minutos, e […]

Opinião
novembro 26, 2019
116 views 7 mins 0

O efeito inteligência artificial

Carlos Valle (*) Mais do que levar inteligência artificial (IA) para aplicativos e produtos de tecnologia, hoje inseri-la na empresa pode ser uma realidade bastante simples e comum. Qualquer negócio pode ter essa ferramenta com um formato de interação personalizado, e que faça sentido para a estrutura do negócio ou para a ação em questão. […]