Negócios
dezembro 02, 2022
220 views 2 mins 0

O Brasil na geopolítica asiática

A realidade econômica brasileira e internacional que o presidente Lula da Silva encontrará em 2023, quando assumirá o seu terceiro mandato, está muito distinta dos dois primeiros mandatos. Da mesma forma, o cenário asiático encontra-se transformado e requer um olhar cuidadoso por parte do novo presidente, na opinião do professor de relações internacionais da ESPM […]

Negócios
novembro 29, 2022
235 views 3 mins 0

Apenas um terço das empresas conhece o Pix parcelado

Uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência analítica Boa Vista revela que apenas um terço das companhias dos setores do Comércio, Indústria e Serviços conhece o Pix parcelado, enquanto 85% delas nunca ouviram falar no BNPL (Compre agora, pague depois, na sigla em inglês), também conhecido como crediário digital. O Comércio, por sua vez, se […]

Negócios
novembro 28, 2022
183 views 4 mins 0

3 dicas para uma startup não cair em armadilhas jurídicas

Um ecossistema dinâmico cuja base de atuação é tecnológica! Esse é o universo das startups, que contempla, atualmente, cerca de 14 mil iniciativas em todo o país, segundo a Associação Brasileira de Startups. São Paulo concentra 32,5% de startups, seguido por Santa Catarina, com 12,6% e Minas Gerais, com 9,5%. Quando fazemos um recorte para […]

Negócios
novembro 28, 2022
240 views 4 mins 0

3 dicas para uma startup não cair em armadilhas jurídicas

Um ecossistema dinâmico cuja base de atuação é tecnológica! Esse é o universo das startups, que contempla, atualmente, cerca de 14 mil iniciativas em todo o país, segundo a Associação Brasileira de Startups. São Paulo concentra 32,5% de startups, seguido por Santa Catarina, com 12,6% e Minas Gerais, com 9,5%. Quando fazemos um recorte para […]

Negócios
novembro 25, 2022
182 views 5 mins 0

Disrupção digital e cultural: onde elas se encontram na mudança do negócio?

Filippo Di Cesare (*) As empresas que não são nativas digitais e, portanto, a maioria delas, precisam encarar suas transformações indo além da disrupção promovida pelas tecnologias em si. O principal atributo dessa mudança é refletir sobre a proposta de valor entregue ao cliente final e sobre o valor da sua rede, isto é, o […]

Negócios
novembro 24, 2022
240 views 3 mins 0

Tecnologia deve ter o objetivo de escalar negócios

Para que um negócio se desenvolva de forma plena, as empresas precisam reinventar-se e aprimorar-se de tempos em tempos. Nesse sentido, o uso de novas tecnologias para potencializar os resultados apresentados é fundamental. Afinal, nos dias de hoje, o crescimento de uma companhia está diretamente relacionado à adoção de medidas tecnológicas. De acordo com Rafael […]

Negócios
novembro 24, 2022
181 views 3 mins 0

Quase um terço pede comida por delivery mais de uma vez por semana

O delivery de comida se consolidou ao redor do mundo após ter um boom durante a pandemia. No Brasil, por exemplo, 28% das pessoas realizam um ou mais pedidos por semana. A preferência é por comida de origem ocidental (65%), sendo pizza a refeição favorita. Os dados fazem parte do estudo ‘Dining out’ at home!’, […]

Negócios
novembro 23, 2022
158 views 3 mins 0

Legado da pandemia para o mercado de seguros

Ramón Gomez (*) Estamos chegando ao final de 2022, mais de 30 meses se passaram desde que nossas vidas começaram a mudar. A pandemia foi o catalizador de coisas que já vinham acontecendo. O mundo já estava em ebulição, com Estados mínimos, governos enxutos. Um cenário inexplorado chegou para confirmar que nada seria como antes. […]

Negócios
novembro 22, 2022
191 views 4 mins 0

Celulares por assinatura chegam para somar

Letícia Bufarah (*) O conceito de economia compartilhada não é recente. Na verdade, essa dinâmica antecede o capitalismo, mas com a iminência da escassez de recursos naturais e as novas possibilidades trazidas com o avanço da tecnologia, essa prática vem sendo reinventada para as novas necessidades da sociedade digital. Por meio do uso mais consciente […]

Negócios
novembro 21, 2022
204 views 4 mins 0

Marcas de Moda investem em collabs, de olho em engajamento digital

Com estratégias de marketing e vendas costumeiramente distintas, as exclusivas grifes de alta costura e as marcas de moda de grande capilaridade (e preços mais acessíveis) vêm se encontrando com frequência em uma tática comum: as collabs. O termo vem da abreviação da palavra inglesa “collaboration”, que significa colaboração. “Por meio delas, duas marcas unem […]