Manchete Principal
outubro 27, 2022
174 views 8 mins 0

Como a ISO de Inovação pode ser impulsionada através da Lei do Bem?

Rafael Costa (*) Para acompanhar as constantes transformações decorrentes das novas tecnologias e do comportamento do mercado, a inovação tornou-se uma questão emergencial dentro da estratégia de negócios das empresas. Identificar lançamentos, tendências, comportamento da concorrência, métricas e tecnologias são itens básicos para uma empresa sair na frente e destacar-se no meio empresarial. Atualmente, o […]

Manchete Principal
outubro 26, 2022
119 views 8 mins 0

Inovação disruptiva: oportunidade de crescimento e novos negócios

Edison Kalaf (*) Chamamos de inovação disruptiva quando é criado um produto ou concebida uma solução que quebra um paradigma já estabelecido no mercado, gerando novos hábitos de consumo ou mesmo novos modelos de negócio. O conceito foi criado em 1995, por Clayton Christensen, professor de administração na Harvard Business School, reconhecido por seus estudos […]

Manchete Principal
outubro 25, 2022
201 views 11 mins 0

Arte X Ciência do marketing: o que garante mais sucesso?

Herwin Genz (*) Parece um clichê, mas realmente há arte e ciência no marketing. Você pode pensar na ciência como todos os elementos mensuráveis: os KPIs, o rastreamento de métricas, o foco no desempenho. Já a arte do marketing é menos tangível por natureza. É branding, alcance, essa mistura mágica de conscientização e reconhecimento que […]

Manchete Principal
outubro 24, 2022
141 views 10 mins 0

Gestão de identidades é essencial na proteção contra ciberataques

Os cibercriminosos estão sempre buscando novas maneiras de aprimorar seus ataques. Roubar credenciais de acesso para aumentar privilégios e causar estragos a organizações tem sido uma delas. Somente nos últimos dois anos, 79% das empresas no mundo tiveram violação de identidade, segundo levantamento da Forbes. “A adequada gestão de identidades pode ser um divisor de […]

Manchete Principal
outubro 24, 2022
130 views 8 mins 0

Mercado Livre de Energia: como reavaliar as ferramentas de gestão empresarial frente ao novo desafio?

Claudio Wagner (*) O protagonismo do mercado livre de energia no setor elétrico brasileiro, segue avançando. Agora mais, com a publicação realizada no dia 28 de setembro, no Diário Oficial da União, da Portaria Normativa n° 50/GM/MME, que anunciou a abertura da comercialização da modalidade no país. Certamente, o momento é visto com euforia por […]

Manchete Principal
outubro 23, 2022
144 views 9 mins 0

50% das organizações consultadas já foram alvo de Fake News

A disseminação de notícias falsas impactando negativamente a reputação de uma marca ou pessoa tem se multiplicado cada vez mais, principalmente com o dinamismo traçado pela internet. Atenta a este movimento, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial tem encabeçado diversas frentes sobre o tema. A segunda edição da pesquisa Fake News: Os desafios […]

Manchete Principal
outubro 21, 2022
165 views 7 mins 0

O verdadeiro significado do conceito Zero Trust

Marcos Tadeu (*) A segurança cibernética e a proteção de dados rapidamente se tornaram as principais prioridades da diretoria de empresas globais após um ano recorde de ataques devastadores e caros, como os casos da SolarWinds e Colonial Pipeline. Os líderes C-Level que antes não eram responsáveis pela segurança agora têm a tarefa de garantir […]

Manchete Principal
outubro 20, 2022
154 views 8 mins 0

Cinco pontos do porque o Low-Code é o futuro dos bancos digitais e fintechs

Wagner Martin (*) Os bancos atuais são muito diferentes do que eram há apenas uma década. E não será exagero atribuir grande parte dessa transformação à tecnologia. Na era digital, é impossível alcançar seus objetivos de negócios sem um arsenal completo de aplicações digitais. E um fator-chave que leva à inovação e, consequentemente, à melhoria […]

Manchete Principal
outubro 19, 2022
202 views 10 mins 0

Black Friday: as tecnologias para escalonar o seu negócio em datas sazonais

Caio Klein (*) As empresas já entenderam que investir em tecnologia tornou-se crucial para manter a competitividade no mercado, especialmente em datas com alta demanda, como a Black Friday. Esta necessidade por tecnologia surgiu, principalmente, pelo fato dos canais digitais de atendimento ao cliente abrirem oportunidades para atingir públicos muito além das tradicionais lojas físicas. […]