A crise hídrica é a energia propulsora de transformações
Ronaldo Nuzzi (*) Antes fossem nuvens de chuva, as sombras que começam a escurecer e ameaçar a sociedade brasileira. Mais uma vez, vivemos o drama de possíveis apagões e racionamentos de energia, para se somarem aos desafios gerados pela pandemia. Falta, como quase sempre, inteligência em gestão. É inegável que nossa matriz energética esteja em […]
Como aplicar o neuromarketing e entender melhor o comportamento do consumidor
Perla Amabile (*) Quando aplicado, o neuromarketing – um campo de estudo recente do marketing que mergulha na essência do comportamento do consumidor – ajuda a criar conexão emocional com o cliente, a chamada afetividade que aproxima ambos. É ele também que colabora para gerar interesse em uma compra, incentiva a construção de confiança e […]
Entenda sobre a LGPD e sua importância nos escritórios de contabilidade
Com o avanço tecnológico e o uso constante de mídias e redes sociais, diversas informações importantes são compartilhadas de forma exacerbada diariamente. Dentre essas informações estão dados pessoais e cadastrais, os quais comumente são utilizados e armazenados por empresas para cadastros, identificações e autenticações. Segundo João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech […]
Três dicas para formar a sua equipe dos sonhos para trabalhar
Muitos líderes se referem ao “time ideal” e, principalmente, ao desafio que é montar essa sonhada equipe. Essa preocupação ficou ainda maior em tempos de pandemia da Covid-19, em que os profissionais trabalham distantes fisicamente diante do isolamento social. Mas, afinal de contas, existe alguma “fórmula mágica” para montar uma equipe dos sonhos? O que […]
Lidar com a saúde mental ainda é um tabu para as lideranças. Como conduzir?
Ana Carolina Conduta Losco (*) A pandemia alavancou um alerta maior às empresas sobre a saúde mental e o bem-estar, não só no Brasil, mas em diferentes países. O mundo todo está sofrendo esse impacto e, doenças como depressão, ansiedade e outros transtornos são preocupações crescentes, também para as empresas. Como líder da área de […]
Educação financeira: o exemplo que deve ser oferecido desde cedo
Fernando Vargas (*) A educação financeira é um tema cada vez mais presente na realidade e currículo das escolas e considerado fundamental para ser trabalhado desde cedo com as crianças, para que elas cresçam sabendo desenvolver uma relação mais saudável com o dinheiro. Mas tão importante quanto trabalhar o tema dentro das escolas é conscientizar […]
As empresas estão preparadas para evitar o sequestro digital?
O grande número de funcionários trabalhando home office deixou os sistemas mais vulneráveis. Especialista alerta que admitir vulnerabilidade é o primeiro passo e que, além de investir em tecnologia, empresas precisam de política de segurança interna para os profissionais. Eles estão cada dia mais ousados e causando estragos no Brasil e no mundo. Os hackers […]
Três indicadores de análise financeira do varejo que é preciso conhecer
No varejo físico brasileiro, as mudanças econômicas e sociais impactam diretamente no sucesso dos negócios. Para lidar com essa constante instabilidade que o mercado gera, é importante, portanto, que o varejista esteja habituado a analisar os dados extraídos dos indicadores de análise financeira, para saber exatamente quais deles realmente importam no seu dia a dia. […]
Por que a empatia é fundamental para desenvolver a experiência do cliente?
Alexandra Avelar (*) Durante o ano de 2020, os líderes de negócios enfrentaram uma série de desafios relacionados à experiência do cliente. À medida que os consumidores adotaram os canais digitais em velocidade recorde, as organizações empresariais tiveram que repensar e reconstruir modelos para atender às mudanças nas expectativas do público. As interrupções nos negócios […]