Mais
janeiro 12, 2022
221 views 5 mins 0

Por que as vendas recorrentes têm o poder de potencializar os negócios?

Luan Gabellini (*) A teoria é simples: uma empresa bem-sucedida é aquela que consegue ampliar as vendas para manter a operação do negócio e também para melhorar sua rentabilidade. Mas entre a vontade do empreendedor e o cumprimento desta meta há inúmeros fatores que determinam o sucesso, ou o fracasso, da organização. Para alcançar esse […]

Mais
janeiro 11, 2022
171 views 5 mins 0

Como criar uma loja virtual e iniciar as vendas já

Os empreendedores que desejam ter uma presença digital, acompanhando a movimentação dos consumidores neste período de pandemia, seguem atentos às oportunidades de negócio. Em novembro de 2021, as vendas online tiveram uma variação de 51,98%, no comparativo com novembro de 2020, de acordo com o índice do MCC-ENET. “O aumento do desempenho das vendas online […]

Mais
janeiro 10, 2022
192 views 4 mins 0

Consumo em alta traz demanda por serviços e atendimentos de qualidade

Desde 2017, todos os órgãos públicos do Brasil são obrigados a ter uma Ouvidoria. Entretanto, a aplicação desta área no mercado privado ainda é bastante limitada frente ao enorme potencial dela. Setor que engrandece as atividades de uma empresa, a Ouvidoria é uma etapa que vem após o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), resolvendo […]

Mais
janeiro 07, 2022
224 views 4 mins 0

Como o Pix está impactando o e-commerce?

Lucas Camargo (*) O Banco Central apresentou o Pix no ano passado e, em pouco tempo, ele se tornou um serviço indispensável para muitos brasileiros. Autorizado em novembro de 2020, o novo modo de pagamento eletrônico instantâneo surgiu com a promessa de acabar com taxas de transferência para a pessoa física e permitir operações financeiras […]

Mais
janeiro 06, 2022
153 views 4 mins 0

Perspectivas para os negócios: planejamento antevê incertezas

Início do ano e as projeções para o futuro se proliferam, principalmente quando falamos de perspectivas para o mundo dos negócios. Após um período bastante desafiador, marcado pela pandemia, muitos empreendedores veem em 2022 uma oportunidade para uma retomada mais efetiva, embora as previsões de analistas de mercado e economistas para os próximos 365 dias […]

Mais
janeiro 05, 2022
185 views 5 mins 0

Como o WhatsApp pode facilitar o dia a dia de uma equipe de vendas?

O mercado de e-commerces no Brasil está em constante crescimento e, com isso, cada vez mais empreendedores e lojistas buscam formas de se destacar das demais marcas que atuam no mesmo nicho. Por isso, muitas empresas viram nos aplicativos de mensageria uma oportunidade de continuar o movimento de seus negócios de forma simples e eficaz. […]

Mais
janeiro 04, 2022
162 views 3 mins 0

Por que investir em empreendedorismo no setor financeiro

Felipe Valença (*) Você sabia que 60% dos jovens de até 30 anos sonham em empreender? Pois é! Um levantamento realizado pelo G1 mostrou que 24% dos brasileiros das classes A, B e C com até 30 anos já são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro. E por que a maior […]

Mais
janeiro 03, 2022
774 views 4 mins 0

Exportação: as tendências de negócios para 2022

A vacinação contra o Covid-19 tem gerado perspectivas em relação à melhora da economia mundial no próximo ano. Porém, no Brasil, o cenário pode não ser tão favorável: a instabilidade política gerada por um ano eleitoral aliada a um déficit de 1,2% do PIB em 2022 vai exigir que os empresários se reinventem e estejam […]

Mais
dezembro 30, 2021
182 views 4 mins 0

Contratação temporária: quais as obrigações

O ano tem sido marcado pela oferta de empregos temporários, vagas que são vistas como a oportunidade de inúmeros trabalhadores garantirem renda no período festivo e até transformar-se em um contrato de trabalho efetivo. Diferentes empresas optam por contratações nessa modalidade para preencher a necessidade de mão de obra e atender ao aumento de demandas […]

Mais
dezembro 28, 2021
169 views 4 mins 0

67,3% dos microempreendedores ainda vendem por canais físicos

As vendas digitais ainda não são uma realidade para os microempreendedores e profissionais autônomos brasileiros. Mais de dois terços deles comercializam, predominantemente, por canais físicos. Por outro lado, negócios cujo 100% de seu faturamento vêm da internet estão atravessando a pandemia com mais tranquilidade. É o que aponta um estudo sobre a digitalização dos micronegócios […]