Mais
novembro 24, 2021
161 views 3 mins 0

Por que se preparar já para o futuro do atendimento no e-commerce

Desde 2020 as vendas no e-commerce atingiram altos números por conta do isolamento social, a chegada de novos consumidores ao e-commerce, o aumento da confiança dos que já têm maior fluência digital e a maior diversidade de produtos e serviços nos meios digitais. Com o aumento das vendas, outra demanda aumentou consequentemente, o atendimento ao […]

Mais
novembro 22, 2021
182 views 43 secs 0

Workshop Ouse Ser Feliz no Trabalho

💡 Baseado em teorias e vivências de toda minha estrada profissional e formação na área de gestão de pessoas, eu criei o Workshop Ouse Ser Feliz no Trabalho, no qual vou entregar estratégias e métodos descomplicados para você colocar em prática e colher os resultados, ainda esse ano. As inscrições estão abertas com valor promocional, […]

Mais
novembro 19, 2021
131 views 4 mins 0

Sua empresa está preparada para ser global?

Sheyla Patrícia Pereira (*) As exportações brasileiras cresceram 36% no primeiro semestre. Hoje, o Brasil é a 13ª maior economia global. Surfando nesta onda positiva para o comércio exterior, empresas de todos os portes têm mirado na internacionalização dos negócios. Muito disso se deve ao novo cenário gerado pela pandemia. As empresas começaram a entender […]

Mais
novembro 18, 2021
156 views 5 mins 0

A importância de realizar uma pesquisa de satisfação com seus clientes

Você como cliente já deve ter respondido muitos questionários de satisfação sobre uma empresa ou uma compra após finalizá-la, certo? Mas como empreendedor, já parou para pensar nos benefícios que isso pode trazer para o seu negócio?Segundo a Huggy, plataforma de atendimento digital, cerca de 40% dos chats desenvolvidos por eles são avaliados nos atendimentos, […]

Mais
novembro 17, 2021
185 views 4 mins 0

Marketing e tecnologia ajudam a melhorar performance de vendas

É fato que durante a pandemia muitas empresas precisaram se adaptar a novas ferramentas para sobreviverem em meio à crise. Isso porque a experiência digital passou a fazer parte da rotina de grande parte da população mundial. No Brasil, segundo o estudo Webshoppers feito pela Ebit|Nielsen, o aumento do número de pessoas que passaram a […]

Mais
novembro 16, 2021
133 views 4 mins 0

Black Friday para os empreendedores de primeira viagem

Segundo levantamento da Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 2,5 milhão de lojas criadas – só em 2020 foram abertas, em média, 43 mil novas lojas virtuais por mês. Desde o início da pandemia, esses novos varejistas estão ajudando a movimentar o setor e muitos, […]

Mais
novembro 12, 2021
134 views 4 mins 0

Automação ajuda a escalar agências de marketing

Escalar uma agência é sempre um desafio. Especialmente quando as tarefas repetitivas e as rotinas tomam todo o tempo, não sobrando nada para outras mais estratégicas e criativas. Pensando nisso, a Pareto, startup de inteligência artificial especializada em RPA para marketing e vendas, apresenta ao mercado uma solução para otimizar o dia a dia de […]

Mais
novembro 11, 2021
321 views 6 mins 0

Efeito manada: como se destacar sem ser “maria vai com as outras”

Sabe aquela situação em que você agiu guiado pela maioria e não por conta própria? Esse é o comportamento provocado pelo efeito manada. A psicologia explica esse evento como “uma ação de fuga coletiva de animais da mesma espécie” e ele ocorre como uma forma de proteção adquirida através de sua evolução. Mas, quando trazemos […]

Mais
novembro 09, 2021
129 views 5 mins 0

E-commerce ou Marketplace: onde é mais vantajoso vender produtos?

No ano passado, o faturamento do e-commerce, a compra e venda de produtos pela internet, cresceu 41% com mais de 194 milhões de pedidos feitos por consumidores brasileiros no ano, segundo dados do estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco). Em outro levantamento, feito pelo NZN Intelligence, plataforma de pesquisa de mercado, 74% das pessoas preferem […]

Mais
novembro 08, 2021
123 views 5 mins 0

Como reduzir o Custo de ‘Aquisição de Clientes’ e sua retenção

Com o grande crescimento do e-commerce – que cresceu 72,2% entre o primeiro semestre de 2020 e 2021 segundo relatório da NeoTrust, principal fonte sobre o varejo digital no país – há também o aumento da concorrência para lojas virtuais de diversos setores. Com a concorrência grande, um fator que inevitavelmente engrandece é o Custo […]