Fidelização de clientes é a chave para o sucesso de um negócio
Dar início a um empreendimento é um desafio gigantesco que, em muitos casos, consegue ser superado por aqueles que sonham em ter seu próprio negócio. Mas após essa etapa, e o projeto já consolidado, é necessário mostrar algum diferencial para conquistar, reter e fidelizar os clientes, fazendo com que eles não procurem a concorrência na […]
Energia solar térmica: crescimento expressivo, potencial reprimido
Luiz Antonio dos Santos Pinto (*) É animador observar que, em 2021, o Brasil foi o segundo país no qual mais cresceu a utilização da energia solar térmica, com expansão de 28% em relação a 2020. O volume de produção de coletores solares térmicos somou 1,81 milhão de metros quadrados. Ficamos atrás apenas da Itália, […]
Como a digitalização pode contribuir para a melhora dos resultados
Paulo Oliveira (*) A transformação digital não é apenas um modismo. Partir para a automação dos processos impacta diretamente na melhora dos resultados e para começar a entender com como está o cenário da sua empresa nesse contexto, você pode responder algumas questões simples, listadas abaixo: Quais são os fluxos dos processos atuais e o […]
Definir modelo de trabalho é necessidade, aponta pesquisa
Empregadores e empregados reconhecem que fazer provisões para o trabalho híbrido e flexível é uma necessidade, mas nem todas as empresas criaram e divulgaram uma política e diretrizes formais e claras. Esta é uma das constatações da pesquisa EY Work Reimagined 2022, realizada pela consultoria com mais de 17 mil colaboradores e 1.575 empregadores, em […]
Tecnologia, a maior aliada do last mile verde
Eneas Zamboni (*) Embora o objetivo do last mile seja simples (fazer com que os pedidos cheguem com agilidade às mãos do consumidor), não significa que seja fácil de colocar em prática – sobretudo se levarmos em consideração a infraestrutura deficiente das cidades. Sem tecnologia para este transporte, fica praticamente impossível proporcionar entregas dentro do […]
Táticas de marketing para impulsionar as vendas das empresas de tecnologia
Uma boa estratégia de vendas é aquela cujas ferramentas de marketing conseguem fazer com que a mensagem da empresa chegue ao destino de forma clara, fácil e convincente. Para que isso aconteça, táticas básicas devem ser adotadas a fim de proporcionar ao cliente uma adequada experiência do usuário, fazendo com que ele complete todo o […]
O que você deve considerar na hora de escolher uma nuvem corporativa
Até 2025, 51% dos gastos com TI nos mercados de aplicativo, software de infraestrutura, serviços terceirizados e infraestrutura de sistema, terão migrado das soluções tradicionais para a nuvem pública. E quase dois terços (65,9%) dos gastos com aplicativos serão direcionados para tecnologias de nuvem em 2025, acima dos 57,7% em 2022, aponta um levantamento do […]
A importância da tecnologia para o Supply Chain no pós-pandemia
Fernando Alex (*) Considerada uma estrutura complexa, a área de Supply Chain (cadeia de suprimentos) vem passando por diversas transformações nos últimos anos, especialmente digitais, para otimizar processos e atender às novas demandas do mercado. Além disso, com a obrigatoriedade do isolamento social e o comércio fechando as portas em decorrência da pandemia, as companhias […]